Tricotilomania, transplante capilar para correção de falhas

Tricotilomania é um desejo irresistível de arrancar o pelo do couro cabeludo, das sobrancelhas ou de outras áreas do corpo. Este distúrbio leva a uma calvície irregular, que as pessoas tentam disfarçar deixando o cabelo atingir um comprimento longo. As pessoas que sofrem de tricotilomania, muitas vezes, começam a arrancar o cabelo em torno dos primeiros anos da adolescência, embora, algumas possam começar mais cedo ou mais tarde.
As pessoas podem se sentir impotentes diante desta situação, porém, essa é uma condição que pode ser tratada, e com grande sucesso.
Depois de um tratamento a nível interno (visto que se trata de um problema de foro psicológico) o transplante capilar é um método que corrige as falhas inestéticas provocadas.

O transplante capilar com a técnica Direct é muito pouco invasivo e garante uma taxa de sobrevivência folícular de 97%.
«Se soubesse que existia esta solução, já tinha corrigido este problema antes, …, estou muito satisfeita com o resultado», afirma uma paciente DHI passados 9 meses da realização do transplante capilar para correção de uma área calva causada pelo gesto consecutivo de puxar o cabelo da zona da coroa.