O que esperar de uma Consulta de Rastreio Capilar DHI?

Normalmente quando se fala em consulta de avaliação ou de rastreio capilar numa empresa de restauro capilar, ficamos com a ideia que só querem é vender os seus serviços, e a todo o custo.

Na verdade, uma consulta tem como objetivo perceber o que o paciente necessita e tentar vender-lhe uma solução, mas, com toda a honestidade.



A DHI desenvolveu o Total Care System, um sistema de certificação técnica com equipas médicas especializadas que vai de encontro a todas as necessidades dos pacientes que procurem uma solução certificada para a perda de cabelo.  


Uma consulta de Rastreio Capilar DHI é constituída por componentes pertencentes ao Total Care System e é dividida em 4 fases.


1.      Registo do Paciente

Após a receção é realizado o registo de dados gerais do paciente. É efetuado um questionário com dados históricos como a data do aparecimento/sinais de calvície, a existência de familiares com alopecia androgenética, quais as soluções e tratamentos recomendados ou já efetuados.


2.      Apresentação da Empresa

É importante conhecer a empresa. Saber se é uma empresa certificada, como é constituída, quais as garantias e soluções que oferece.
Numa consulta DHI irá aperceber-se de que se trata da clínica líder mundial em transplante capilar, com 45 anos de pesquisa e desenvolvimento no diagnóstico de doenças do cabelo e couro cabeludo, mais de 55 clínicas em todo o mundo, uma média de 36 transplantes capilares diários e mais de 200.000 pacientes satisfeitos.

Esta empresa só trabalha com equipas médicas especializadas certificadas. Utiliza uma técnica única e revolucionária de transplante capilar, DIRECT para realizar todo o tipo de restauros: restauro de cabelo, restauro de barba, restauro de sobrancelha e de outras zonas do corpo.

3.      Avaliação do Caso

 Ø  Aspetos Matemáticos:

É realizada uma análise matemática de forma a determinar o melhor uso das zonas dadoras e a melhor estratégia de implante (nº de cabelos que necessita, nº de cabelos que podem ser extraídos da área dadora, nº de sessões que necessita), assim como um tratamento planeado de longo prazo. 

 Ø  Aspetos Médicos:

É necessária a análise dos dados históricos clínicos.
No dia da intervenção ser-lhe-á aplicada uma dose mínima de anestesia local, suficiente para não sentir qualquer tipo de dor durante todo o processo. No final o médico, dará a medicação ao paciente para cumprir durante os primeiros três dias após o transplante capilar.


Ø  Aspetos Psicológicos:

É importante um Total Care Consultant DHI entender o que o paciente necessita e/ou espera. Portanto, durante a consulta o paciente tem toda a liberdade para decidir o que realmente quer. O Total Care Consultant DHI apresentar-lhe-á as opções existentes.

No final do transplante capilar o paciente poderá avaliar a prestação de toda a equipa médica.


Ø 
Aspetos artísticos:

O registo fotográfico de cada caso é essencial para a clínica e o paciente poder acompanhar o estado atual da área que pretende restaurar e a sua evolução.

O desenho da linha capilar, a distribuição de cabelos, o uso de instrumentos de diâmetro reduzido e descartáveis, a direção do folículo, ângulo e profundidade são aspetos muito importantes.


4.     
Proposta

É proposto um valor, método de pagamento e data para efetuar o tratamento.