4 factos que todos os homens deveriam saber sobre a perda de cabelo

4 factos que todos os homens deveriam saber sobre a perda de cabelo

Fatos sobre a perda de cabelo

Facto 1: Cuidado com o autodiagnóstico

Se sente que a sua perda de cabelo está a aumentar, o que recomendámos é que procure ajuda de um profissional. Um erro muito comum é você autodiagnosticar-se. Os especialistas explicam que determinar a causa da queda de cabelo é difícil, principalmente para quem não tem experiência médica. Errar no seu autodiagnóstico significa que provavelmente você era desperdiçar tempo e dinheiro em tratamentos ineficazes e, em alguns casos, até piorar a sua condição atual.


Facto 2: A causa da sua perda de cabelo pode ser hereditária

É a causa mais comum de perda de cabelo masculina, denominada por alopecia androgenética. “Andro” refere-se aos andrógenos (testosterona, dihidrotestosterona) responsáveis pela perda de cabelo na área frontal e superior do couro cabeludo e “genética” refere-se à transmissão familiar do gene responsável pela sensibilidade do folículo capilar à ação dos androgénios.


Facto 3: Uma dieta equilibrada é essencial

É através da comida que o nosso corpo absorve os ingredientes necessários para executar uma ampla gama de funções, incluindo o crescimento de novos cabelos. Uma dieta pobre onde faltem nutrientes essenciais, minerais e/ou proteínas danificam o seu cabelo, pois estes são essenciais para que o seu cabelo cresça forte.


Facto 4: Existe solução para a calvície

O Transplante Capilar é, no momento, a única forma para recuperar o cabelo em zonas calvas afetadas pela calvície androgenética ou por outro tipo de alopecia.

Transplante Capilar é o nome que se dá ao processo de extração de folículos capilares de uma área específica (área doadora) e implante de forma distribuída em áreas afetadas/calvas (zona recetora).


Marque já a sua consulta de avaliação capilar 
gratuita
, sem qualquer compromisso e saiba
como o podemos ajudar!