Calvície, a descoberta de uma molécula milagrosa

Calvície, a descoberta de uma molécula milagrosa

O aparecimento de uma molécula milagrosa para a calvície soa como o fim de um grande tormento para muitos homens e mulheres.
A molécula é denominada como «SM04554» e está a ser testada nos EUA. Esta será capaz de regenerar os folículos pilosos e, à priori, não causará qualquer efeito secundário.

 calvicie_molecula_sm04554

A calvície ou alopecia androgenética é uma patologia que de forma generalizada, afeta cerca de 15% dos homens com idades compreendidas entre os 20 e os 30 anos e 1 em cada 2 homens na casa dos 50 anos.
Portanto, caso se encontre nesta faixa etária e não seja portador da patologia em questão (calvície comum), é um homem com muita sorte!

Os ensaios clinicos no laboratório de US Samumed, com sede em San Diego na Califórnia são bastante encorajadores. A confirmação do sucesso e eficácia da molécula SM04554 irá aumentar a densidade capilar e o número de cabelos por folículo, evitando a evolução da calvície.
Foi realizado um teste em 302 homens com idades compreendidas entre os 18 e os 55 anos e divididos em 3 grupos. Ao primeiro grupo foi dada uma dosagem de 0,15% da molécula, ao segundo grupo 0,25% e ao terceiro grupo o placebo (não ingeriram qualquer dosagem). As conslusões foram tomadas após 90 dias e 135 dias de ingestão para uma análise de resultados mais precisa. De acordo com os resultados da experiência realizada consegue observar-se um aumento significativo em termos de densidade capilar e número de cabelos existentes por folículo.
Curiosamente, o primeiro grupo (grupo que ingeriu uma dose menor da molécula que previne a calvície) obteve melhores resultados que o segundo grupo, sendo que os que tomaram placebo não obtiveram qualquer melhoria capilar.
Até ao momento, a molécula SM04554 aparenta ser segura e bem tolerada, mas continuarão a ser efetuados estudos em laboratório.
Antes de ser criado um produto de aplicação tópica, o último ensaio clínico terá de ser testado pelo FDA (Food and Drud Administration) para que este possa ser comercializado.

É importante realçar que embora este produto traga melhorias consideráveis de prevenção e atraso da calvície, este não representa uma cura definitiva porque não será capaz de recuperar os cabelos perdidos.
A única solução definitiva e eficaz para os que sofrem de calvície é o Transplante Capilar.


 

A DHI Portugal está ao dispor para esclarecer todas as dúvidas!
Entre já em contacto connosco.