Como escolher uma clínica capilar?

Como escolher uma clínica capilar?

Existem muitas pessoas, mais do que se imagina, a procurar por uma clínica capilar. Os motivos são vários:

  1. O mais óbvio, é a procura de uma solução para a calvície, normalmente um transplante capilar;

  2. Mulheres que procuram delinear as suas sobrancelhas ou realizar um transplante capilar de sobrancelhas;

  3. Homens que gostariam de realizar um transplante capilar de barba, tornando-a mais densa;

  4. Pessoas com cicatrizes em zonas capilares e gostariam de as disfarçar;

  5. Pessoas que realizaram um transplante capilar (ou um implante capilar recorrendo a cabelo artificial), mas não ficaram satisfeitas com os resultados;

  6. Pessoa que têm uma acentuada queda de cabelo  e procuram fortalecer o seu couro cabeludo.

Para todas estas questões é necessário ter em conta vários factores para escolher a clínica capilar que irá cuidar de nós e influenciar, muitas vezes de forma permanente, a nossa apresentação, auto-estima e bem-estar.

clinica capilar

Os 4 factores que deve ter em conta quando escolhe uma clínica capilar

  1. Equipa médica certificada em tratamentos capilares e transplantes capilares

    O mais importante de tudo é ter a certeza que todo o processo, quer para tratamentos capilares, quer para um transplante capilar, é acompanhado por uma equipa médica especializada e certificada . A equipa deve ser constituída por médicos e não apenas enfermeiros e técnicos hospitalares, pois é algo essencial para fazer um diagnóstico preciso e correcto ao seu problema. Nem todas pessoas são elegíveis para transplante capilar e, muitas vezes, ainda não existe necessidade de um transplante capilar, podendo precaver a queda de cabelo e alopecia através de tratamentos capilares , tais como mesoterapia capilar e/ou PRP (Plasma Rico em Plaquetas).

  2. Técnica utilizada em Transplante Capilar

    No mercado de Transplantes Capilares, existem 3 técnicas em utilização: FUT/SRTIP, FUE e DIRECT. A primeira, criada nos anos 80/90 do séc. XX, é muito invasiva e agressiva ao couro cabeludo, já estando desactualizada. A segunda, técnica de transplante capilar FUE, criada pela DHI em 2001, trouxe imensas melhorias, tornando o processo do transplante capilar muito menos invasivo e com resultados muito mais satisfatórios. Por fim, a terceira técnica, Transplante Capilar DIRECT (ou Direct Hair Implatantion), foi criada pela DHI em 2010, tendo sido patenteada e exclusiva das clínicas capilares DHI espalhadas por todo o mundo. O método de transplante capilar DHI é muito similiar à FUE, mas as melhorias efectuadas nos processos de extracção, conservação e implantação, aumentaram a percentagem de sobrevivência dos folículos capilares em 27%, trazendo muitos melhores resultados, com maior densidade capilar e uma recuperação mais rápida.

  3. Experiência e Resultados em Transplantes Capilares

    É importante também verificar há quanto tempo a clínica capilar existe no mercado, quantos anos de experiência em tratamentos capilares e, consequentemente, transplantes capilares, é que cada clínica capilar ou a sua equipa médica detém. Os anos de experiência também podem ser comprovados através de resultados de casos reais. Por vezes serão figuras públicas, mas nesses casos serão sempre garantido os resultados desejados, devido à sua influência e visibilidade, outras vezes serão pessoas “anónimas”, no entanto, poderão ser mais credíveis. De qualquer forma, deverá verificar se a clínica capilar que pesquisa tem fotografias e/ou vídeos de casos reais que tenha, de facto, realizado, e se os resultados obtidos são aqueles que deseja para o seu caso.

  4. Preço do Transplante Capilar
    Por último, e só por último, e após verificar os 3 pontos acima, é que se deve preocupar com preço do transplante capilar. Um preço muito abaixo do que é comummente praticado no mercado, normalmente significa que não cumpre os requisitos acima, podendo levar a resultados desastrosos, com penalização de o inviabilizar para futuros procedimentos, uma vez que as zonas dadora e receptora podem ter sido danificadas de forma irreversível. O preço de um transplante capilar bem realizado pode ser, à primeira vista, elevado, mas não deixa de ser um investimento no futuro, em si e no seu bem-estar. Além disso, poderá informar-se, junto das clínicas capilares, das soluções de pagamento existentes, de forma a que o preço do transplante capilar não seja um impedimento.


Se quiser saber mais sobre tratamentos e transplantes capilares, pode pesquisar no nosso blog e/ou descarregar os nossos e-books de forma gratuita:

Se quiser receber um diagnóstico sobre o seu caso, marque uma consulta de avaliação gratuita e sem compromisso.