Como fazer crescer o cabelo mais rápido?

Como fazer crescer o cabelo mais rápido?

Neste artigo, iremos abordar algumas das técnicas e dicas que poderão ajudar no crescimento do cabelo.

Na verdade, existe imensa informação relativa a este tema, mas o objetivo será esclarecer os principais métodos e, claro, aqueles que poderão ter, efetivamente, um resultado significativo em fortalecer o cabelo e ajudar no seu crescimento.

Como fazer crescer o cabelo mais rapido

Produtos de qualidade certificada

Mantenha o seu cabelo saudável e nutrido, recorrendo a produtos de qualidade;

Será bastante importante utilizar produtos que nutram e reforcem o seu cabelo e que, permitam um crescimento saudável. Informe-se com o seu cabeleireiro ou um especialista capilar (dermatologista ou cirurgião capilar) quais os que deverá adquirir e tome, também, bastante atenção, à exposição solar. Utilize um protetor solar próprio para o seu cabelo. No verão e em dias de maior calor, redobre os cuidados, mantendo sempre por perto um bom hidratante e protetor contra os raios UV.


Cuidar do cabelo: Práticas saudáveis

É indubitável que a utilização de boas práticas, no que diz respeito à alimentação e realização de atividade física, são fulcrais para que o cabelo cresça de forma saudável e nutrido. Por isso, compreenda que tipos de nutriente e vitaminas está a ingerir diariamente e evite fumar e ingerir bebidas alcoólicas, pois o tabaco e o álcool têm componentes que faz com que se desenvolva a dihidrotesterona (DHT), a principal hormona ligada à calvície. Se pretende saber mais informações sobre a calvície clique aqui.

Para além disso, poderá aumentar a quantidade ingerida de alimentos ricos em proteína e grãos integrais, vitaminas (E , C e do Complexo B) e minerais como selénio, zinco, cálcio, ferro e silício,  pois potenciarão o crescimento forte dos seus fios de cabelo. Mas informe-se também junto de um médico ou nutricionista de forma a aconselhar as melhores práticas saudáveis que deverá adquirir.

De referir ainda que a redução de stress poderá ajudar, consideravelmente, no processo da queda de cabelo, e o exercício físico poderá ajudar nesse processo, pois irá liberar endorfinas que diminuem o stress e consequentemente a queda capilar. Será também deveras importante realizar exames de forma regular, pois a redução de fios capilares poderá estar ligada a outros sinais do organismo, como por exemplo hipotireoidismo.


Penteados mais suaves: uma forma de evitar a queda de cabelo

Será importante também que o seu cabelo não sofra penteados muito apertados e que possam repuxar e danificar bastante o cabelo. O ideal, se desejar efetivamente algo mais preso, poderá optar por fazê-lo, mas de uma forma não tão agressiva aos folículos capilares. Saiba mais aqui sobre outras práticas que deverá tomar em consideração.


Tratamentos Capilares

Existem alguns tratamentos capilares que podem ajudar, de forma considerável, o crescimento dos fios capilares e a solução para evitar a queda de cabelo. Contudo, antes de escolher algum método, dirija-se, em primeiro lugar, a uma clínica capilar para obter um aconselhamento preciso e adaptado a si.

Para compreender os diferentes tratamentos que temos disponíveis na clínica DHI, saiba mais informações aqui sobre PRP e Mesoterapia Capilar, dois tratamentos diferentes, mas com o mesmo objetivo, potenciar o crescimento contínuo capilar.

Existem alguns produtos fármacos que também potenciam o crescimento capilar: o minoxidil e finastrida. Dirija-se a uma clínica capilar DHI Portugal, em Lisboa ou no Porto, e receberá o melhor aconselhamento de qual será o melhor método para o seu caso.


As clínicas DHI Portugal - Direct Hair Implantation, dispõem de um serviço capilar personalizado. Além de ser uma marca internacional e estar presentes em 75 clínicas, a DHI Global realiza cerca de 57 transplantes diários. Os valores representativos da marca são confiança, transparência e qualidade, sendo que a maior vantagem diferencial é, sem dúvida, que todos os serviços que a DHI disponibiliza são exclusivamente realizados por médicos, o que lhe garante uma extrema segurança.

Caso, esteja interessado em saber sobre as vantagens de um transplante capilar, qual a técnica capilar mais eficaz e todos os procedimentos, explore aqui.