Correção de Cicatrizes no Couro Cabeludo

Correção de Cicatrizes no Couro Cabeludo

Transplante de Cabelo

A técnica de transplante capilar «Direct» da DHI Global Medical Group é, habitualmente, usada para restauro de zonas afetadas por alopecia androgenética. No entanto, ultimamente chegam pacientes com interesse em realizar transplante capilar em cicatrizes no couro cabeludo, resultantes de acidentes, intervenções cirúrgicas ou transplantes capilares com técnicas mais antigas. (SABER MAIS SOBRE DIRECT)

Esta opção tem vindo a ser cada vez mais procurada e embora não garanta uma taxa de sucesso de 100% pode ser um recurso válido e eficiente.

Apesar dos resultados em cicatrizes não serem os mesmos de um transplante para uma alopecia androgenética, devido à irrigação sanguínea nestas zonas, esta representa uma das poucas opções para os pacientes com este tipo de falhas de cabelo. A DHI recomenda a realização de uma consulta de avaliação capilar presencial de forma a que o paciente tenha um diagnóstico preciso das suas necessidades e lhe sejam apresentadas opções de tratamento. Cada caso é um caso e o sucesso do transplante de cabelo nestes casos específicos depende do tipo de cicatriz em questão, da irrigação sanguínea na zona em questão e do estado em que o tecido cicatrizado se encontra. 


Micropigmentação no Couro Cabeludo

A Micropigmentação Capilar é outro tratamento muito procurado pelos nossos pacientes. É, por definição, um processo muito simples, idêntico à tatuagem, no qual são desenhados micro pontos capazes de imitar na perfeição o folículo piloso a nascer dando a ilusão de existência de cabelo. (SABER MAIS SOBRE MICROPIGMENTAÇÃO)

 CORRECAO DE CICATRIZES NO COURO CABELUDO

Nas clínicas da DHI o mais comum é a realização de micropigmentação no couro cabeludo para correção de cicatrizes resultantes de extração de folículos em técnicas invasivas de transplante capilar como: FUT ou Strip (técnica de corte em faixa); FUE manual; FUE com robot (ver texto sobre transplante com robot) e FUE com instrumentos automatizados (a FUE é a técnica mais usada nas clínicas de todo o mundo). No entanto, também se verifica uma grande procura deste tipo de tratamento para cicatrizes resultantes de acidentes. Podendo garantir assim a cobertura e camuflagem da cicatriz no couro cabeludo e permitindo ao paciente usar cortes de cabelo mais curto, sem que se sintam constrangidos pelas cicatrizes ou marcas.

Resultado de Micropigmentação Capilar em Cicatriz de FUT


A DHI tem uma equipa de profissionais especializados disponíveis para esclarecer todas as suas dúvidas.

Entre em contacto connosco!