5 cuidados para manter o seu cabelo saudável na Primavera

5 cuidados para manter o seu cabelo saudável na Primavera

Todas as estações requerem alguns cuidados com o nosso cabelo. A Primavera já chegou, e com ela chega o bom tempo, os passeios e os momentos ao ar livre. Devemos aproveitar ao máximo esta estação, mas não nos podemos desleixar nos cuidados capilares, especialmente porque a seguir vem a estação mais agressiva para os nossos cabelos, o Verão! De forma a manter o seu cabelo saudável durante a primavera reunimos um lista de 5 cuidados que consideramos fundamentais:

cuidados cabelo primavera

1. Cortar as pontas

Para além do efeito positivo no seu visual, um pequeno corte de cabelo é também um excelente forma de evitar o ressecamento e também as pontas espigadas, ao mesmo tempo ajuda a que o cabelo cresça mais saudável preparando-o para o calor que o verão trará consigo.


2. Evite o uso do secador

Tente ao máximo evitar expor o seu cabelo a altas temperaturas, quer pelo uso do secador, quer pelo uso de pranchas de alisamento. Caso não possa evitar de os usar, utilize produtos de proteção ao calor.


3. Cuidado com a desidratação

A subida das temperaturas leva a uma maior desidratação tanto do seu cabelo como do seu corpo. É vital que mantenha o seu cabelo hidratado, e para isso, deve aplicar as máscaras e os champôs que garantam uma boa hidratação e não se esqueça de beber muita água.


4. Proteja o seu cabelo do sol

Com a primavera chega também o aumento dos raios UV, por isso é fundamental começar já nesta estação a proteger o seu cabelo dos mesmos, procure utilizar um protetor capilar, mesmo em dias novelados.


5. Evite deitar-se com o cabelo molhado ou preso

As noites na primavera costumam ser frias e deitar-se com o cabelo húmido pode causar mofo no seu cabelo, o que é bastante propício ao aparecimento de caspa e de fungos que podem proliferar em seu coro cabeludo. É também recomendado deixar os fios sempre soltos para que possam secar mais rapidamente, o que também evita marcar o cabelo.


Marque já a sua consulta de avaliação capilar
gratuita
, sem qualquer compromisso!