Cuidados com o cabelo – 5 dicas para cabelos masculinos

Cuidados com o cabelo –  5 dicas para cabelos masculinos

Como é de conhecimento geral o cabelo do homem e da mulher são muito diferentes, logo os cuidados com o cabelo também devem ser diferentes.

Devido a uma questão hormonal o cabelo masculino cresce mais rápido, é mais brilhante e também mais resistente. Por outro lado os homens têm muito mais tendência à calvície do que as mulheres, e isso é um fato.

Por tudo isso, é recomendado que os homens tenham alguns cuidados com o cabelo diários. Neste artigo falamos de alguns cuidados que o ajudarão a ter um cabelo bonito e saudável.


cuidados com o cabelo masculino

1.       Corte o seu cabelo com frequência  

Para além do aspeto de cabelo cuidado manter os cabelos curtos permite que os mesmos respirem, o couro cabeludo se liberte e permite uma nutrição e regeneração mais profunda.


2.      Lave o seu cabelo diariamente

Os homens devem lavar os cabelos todos os dias, este hábito não apenas fará com que reduza a oleosidade como também evitará que fungos e micro-organismos se estalem no seu coro cabeludo. Mas atenção deve controlar a temperatura da água e usar um shampoo suave.


3.      Use um shampoo adequado

Este é um dos cuidados com o cabelo mais simples mas muito importante. Se os seus cabelos são fracos deve procurar um shampoo fortificante, se são oleosos procure um shampoo anti-oleosidade suave, se têm tendência a dermatite de procurar um shampoo de cetoconazol… Evite usar shampoo feminino, pois como já informamos anteriormente o cabelo dos homens e das mulheres é diferente.


4.      Combata a caspa

Os cabelos dos homens tem muita tendência a ganhar caspa, lavar diariamente o cabelo com um shampoo apropriado, ajudará neste combate. Evite usar chapéus, bonés e ir dormir com o cabelo molhado.


5.      Evite o uso excessivo de bonés

Os chapéus e bonés quando usados com muita frequência impedem que o couro cabeludo respire tornando-o mais oleoso e potenciando o surgimento de fungos e micro-organismos. Torna-se especialmente prejudicial quando o uso de chapéus ou bonés ocorre quando o cabelo está ainda molhado.


Sofre de perda de cabelo?
Maque já a sua consulta de avaliação capilar gratuita e saiba o que podemos fazer por si.