Cuidados Pós Transplante Capilar

Cuidados Pós Transplante Capilar

Após a realização de um Transplante Capilar na DHI são necessários alguns cuidados para manter o crescimento e sobrevivência dos folículos. Assim, a equipa DHI coloca-se à disposição para responder a todas as suas questões e ajudá-lo no que necessitar.

Seguem as questões mais frequentes dos pacientes DHI:

 cuidados pos transplante capilar
 

A. O que terei de evitar nos próximos dias?

Depois de um Transplante Capilar, os cuidados são fulcrais para que os foliculos sobrevivam na totalidade, portanto, aconselhamos que:
- Nos primeiros 4 a 5 dias durma na posição indicada pela equipa DHI. É importante que os folículos não estejam em contacto com a almofada pelo que aconselhamos o uso de um travesseiro de viagem;
- Evite a exposição solar ou a chuva (recomendamos que use um chapéu ou gorro apenas após 4 dias);
- Evite nadar na piscina com tratamento de cloro durante o primeiro mês, no mar poderá mergulhar após 8 dias e nadar po baixo de água só após 10 dias;
- Nos primeiros 7 dias não deve praticar quallquer exercício fisico;
- No caso de treino intenso ou levantamento de pesos deverá aguardar 10 dias;
- Não use capacete por 2 semanas;
- Evite o uso de produtos químicos no cabelo ( gel, laca, fibras, minoxidil, entre outros) por um mês;
- Minimize o tabagismo por 3 dias e não consuma alcool enquanto tomar antibiótico;
- Reduza também o consumo de sal e açucar enquanto tomar medicação anti inflamatória.

B. Como lavo a cabeça após a realização do Transplante Capilar?

Para lavar a cabeça após a sua sessão poderá sempre visitar a sua clínica DHI mais próxima e pedir aos profissionais para efetuarem a lavagem do cabelo e couro cabeludo. No entanto, deixamos algumas informações operacionais sobre todo o procedimento.

No dia da Sessão de Transplante Capilar:
Não lavar a cabeça. Basta pulverizar com a solução salina natural a cada 30 minutos, exceto enquanto dorme.

No dia seguinte à Sessão:
Remoção do penso - Com água morna humedeça bem a gaze para que a remoção seja mais fácil. Delicadamente retire-a da zona dadora. Use o champô suave da DHI (extra mild shampoo) (ver produtos dhi) para lavar a sua área dadora. Para que a cicatrização seja mais rápida indicamos que use a loção calmante da DHI, faça spray da mesma sobre a pele seca 2 ou 3 vezes. Continue a pulverização da sua área de implante apenas com a solução salina natural a cada
30 minutos, exceto enquanto dorme. Repita a apliacação de lavar e a loção duas vezes por dia de preferência pela manhã e à tarde, apenas na sua zona dadora!

Segundo dia após sessão:
Lavar Somente a àrea dadora 2 vezes ao dia e aplicar a loção calmante. Continue com a pulverização salina natural a cada 30 minutos na sua zona de implante.

Terceiro dia após Sessão:
Pare de aplicar a solução salina na área de implante/zona recetora e lave cuidadosamente toda a cabeça. Com cautela aplique água morna em toda a área implantada. Com a mão bloqueie parcialmente o fluxo de água de modo a que o couro cabeludo não fique sujeito a uma forte pressão. Colocar em primeiro lugar o champô extra suave na mão e criar espuma, depois aplique na área implantada usando movimentos circulares sempre com a pressão da água e movimentos muito leve. Lave toda a cabeça com muita água. No final enxague de forma delicada a cabeça e coloque a loção calmante. Repita a lavagem da cabeça á noite.

Durante os seguintes 6 dias:
Continue a lavagem da cabeça 2 vezes por dia, e cada dia aplicar mais pressão nos movimentos durante a lavagem para que sejam limpas as crostas e ajude no processo de cura.

Após 10 dias da Realização do Transplante Capilar:
Deverá lavar a cabeça com uma pressão normal para remover qualquer crosta que possa existir. Se, por ventura, notar que alguns dos cabelos estão estão a sair com crosta na parte superior, isso é normal e faz parte da fase de renovação. Se sentir alguma coceira aconselhamos que lave a cabeça 2 vezes ao dia.

Durante 2 meses aconselhamos que lave no mínimo, a cabeça, 1 vez no dia.
 

EBOOK GRATUITO 
DIFERENÇAS TÉCNICAS TRANSPLANTE CAPILAR