Um pouco da história da DHI

Um pouco da história da DHI

Com mais de 48 anos de experiência, a DHI é uma das fundadoras da indústria moderna na área do restauro capilar. Considerada pioneira nas mais avançadas técnicas de restauro capilar, a DHI contribui atualmente de forma decisiva quer na evolução técnica desta indústria, na aplicação dos tratamentos mais avançados em restauro capilar.

Hoje, com mais de 65 clínicas em todo o mundo e com mais de 200.000 pacientes satisfeitos, a DHI Global Medical Group, é reconhecida pelos seus pares como a líder global em tratamentos de restauro capilar.

Neste artigo apresentamos-lhe um pouco da nossa história e das inovações que trouxemos para o mercado.

 Foto: 25º Academy Masters Meeting

Foto: 25º Academy Masters Meeting


Em 1970, quando Konstantine Giotis fundou a primeira clínica da DHI em Palo Alto, o número de clínicas especializadas no tratamento da alopecia e perda de cabelo podiam ser contadas pelos dedos.

 Foto: primeira clínica DHI em Palo Alto, California

Foto: primeira clínica DHI em Palo Alto, California

1986 é o ano da chegada da DHI à Europa, com a abertura da clinica DHI Atenas. Uns anos depois, em 1992 a DHI abre a primeira clínica em França.

Em 1993 a DHI inova ao introduzir no mercado o uso da técnica de micro enxerto, uma das primeiras microcirurgias baseadas em técnicas de substituição capilar.

Poucos anos depois em 1996, o Dr. O’Tar Norwood apresenta pela primeira vez a escala de calvície masculina na clínica DHI Atenas.

 Foto: Dr. O’Tar Norwood apresenta a escala de calvície masculina

Foto: Dr. O’Tar Norwood apresenta a escala de calvície masculina

A clínica DHI Atenas torna-se a primeira clínica na área capilar a ser certificada pela ISO 9002, no ano de 1997. Um galardão que dá a máxima segurança e demonstra o nosso compromisso com um consistente nível de qualidade, reconhecida segundo padrões internacionais.

Cerca de 2 anos depois, em 2001, a DHI introduz uma nova técnica de transplante capilar no mercado, a FUE (Follicular Unit Extraction) em conjunto com alguns dos melhores médicos na indústria do restauro capilar. Técnica esta, que nos dias de hoje ainda é utilizada pela maioria clínicas de Transplante Capilar.

Depois de alguns anos de pesquisa continua, em 2004 a DHI abandona a técnica FUE e começa a utilizar a técnica DIRECT IN nos seus pacientes. Técnica desenvolvida para responder às inovações cirúrgicas do transplante capilar. Esta inovação permitiu implantar cerca de 2000 folículos num paciente em apenas 6 horas.

Em 2005, é introduzida nas clínicas DHI a técnica SHF (Single Hair Follicle) o que resultou numa considerável melhoria da técnica DIRECT IN.

Outro acontecimento que foi fundamental para o sucesso da DHI ocorreu em 2008, quando implementou o sistema DHI Total Care System, que garante a todos os pacientes da DHI que as seguintes dimensões serão asseguradas: uma extensa pesquisa; um diagnóstico avançado; um tratamento superior e a garantia de um assessoramento capilar para a vida.

Em Novembro de 2009, a clínica DHI em Atenas é certificada quer pela ISO 9001: 2008 como também pela prestigiada organização europeia TUV Austria Hellas. É nossa filosofia, nosso comprometimento com cada paciente fornecer serviços de elevada qualidade. O nosso objetivo é atingir um resultado ideal para cada paciente alinhado com suas as expectativas, necessidades e possibilidades. O nosso sistema de qualidade está em conformidade com a ISO 9001:2008 (Organização Internacional de Standardização).

Em 2010 chega uma das maiores inovações da DHI, o final do desenvolvimento e a implementação em todas as clínicas DHI da revolucionária técnica de transplante capilar a DIRECT. Uma técnica minimamente invasiva que define novos e altíssimos padrões de qualidade na área de restauro capilar a nível mundial.

historia DHI

Um ano depois, em 2011 é inaugurado um novo edifício da DHI no distrito médico mais prestigiado de Londres, Harley. Este edifício torna-se sede e centro de formação e investigação da DHI.

Em Janeiro de 2013, abre a primeira clínica da DHI em Portugal. E em Julho do mesmo ano a DHI estabelece uma parceria com a Walnut Healthcare, uma empresa do grupo Apollo ($ 6,6 bilhões de dolares) do famoso empresário Raaja Kanwar com sede na Índia para expansão da DHI na Ásia, África e América do Sul.

No ano de 2014, um novo protocolo do tratamento PRP é desenvolvido e a Direct-MPG (Micropimentação) é introduzido com grande sucesso. Também neste ano a DHI assina um acordo de associação com Urban Retreat no Harrods e expande para EUA, Nepal, Filipinas e Afeganistão. Outro acontecimento importante foi o reforço das parcerias com as universidades de Atenas e Lyon, onde começou a contribuir ativamente nos cursos. Ainda em 2014 a DHI patenteia na Europa e nos Estados Unidos da América os novos instrumentos de implantação direta capilar.

Em 2015 a DHI recebe o prémio da EBA (European Business Awards) na categoria de foco no cliente.

 Foto: DHI recebe o prémio da EBA

Foto: DHI recebe o prémio da EBA

Em 2016, a DHI chega à capital portuguesa com a abertura da clínica DHI Lisboa. Também neste ano a DHI inicia uma colaboração com a Universidade Kapodistrian de Atenas e inicia um projeto de pesquisa liderado pelo professor Vassilis Gorgoulis, intitulado “Study of human hair follicle stem cell niche: highlighting new perspectives on human hair restoration” (Estudo do nicho de células estaminais humanas do folículo piloso, destacando novas perspectivas no Restauro Capilar).

Na atualidade a DHI apresenta como uma das mais recentes inovações o transplante capilar sem necessidade de rapar o cabelo, uma evolução da técnica DIRECT que juntamente com a experiencia dos médicos DHI tornam o transplante capilar numa intervenção cada vez mais discreta.


Deixe o seu cabelo em boas mãos!

Realize uma consulta de avaliação capilar gratuita na DHI Portugal e saiba como o podemos ajudar