Micropigmentação Capilar, ideal para correção de calvície!

A Micropigmentação Capilar da DHI (MPG Direct) é um novo e promissor método de Restauro Capilar, usada essencialmente para a correção de calvície.
Esta é indicada sobretudo para aumentar o volume da densidade capilar em casos de perda de cabelo ou para correção de falhas quando o transplante capilar não é recomendável. A técnica de micropigmentação para o couro cabeludo é realizada sob a forma de micro pontos ou linhas (imitação de folículos) sob as zonas afetadas (sem cabelo ou entre os cabelos existentes transplantados ou não). A MPG Direct é semelhante ao processo comum de tatuagem (usa o mesmo suporte técnico), mas os pigmentos utilizados não são tóxicos nem permanentes. 

É essencialmente aplicada para dar a ilusão de:

- De uma densidade mais elevada nas áreas calvas (ou de densidade reduzida); 
- De uma aparência rapada numa cabeça muito afetada pela calvície.

Em que casos a Micropigmentação Capilar é sugerida?

1. ALOPECIA ANDROGENÉTICA

- Nos casos de pequena calvície ou de cabelo extremamente fino a micropigmentação é aplicada com a finalidade de dar ilusão de maior densidade.
- Nos casos de calvície elevada a micropigmentação representa um excelente complemento à realização de um transplante capilar na otimização de resultados.
- Nos casos onde é necessário atingir a densidade desejada:
- Em áreas de pobre zona dadora ou esgotada;
- Onde a extração dos folículos excedeu 50% da zona dadora;
 

CASE 1

Micropigmentação Capilar para aumento de densidade capilar, aplicada na zona c (zona da coroa) após realização de Transplante Capilar de forma a otimizar o resultado. 

 MICROPIGMENTACAO CAPILAR
 

CASE 2

A micropigmentação foi implementada para obtenção de um efeito rapado num caso de zona dadora limitada.

 

2. ALOPECIA SEM TRATAMENTO
 

Nos casos em que o paciente está a sofrer de microangiopatia sistémica ou ele está sob a drogas citotóxicas, e um transplante de cabelo não é recomendada (isto é diabetes do tipo 1, o tecido cicatricial, aterosclerose, fumantes pesados, etc ..)

Nos casos em que o paciente sofre de doenças da pele tais como vitiligo, alopecia areata e outras doenças do tecido conjuntivo (lúpus eritematoso, artrite reumatóide, escleroderma, etc ..), sarcoidose ou alopecia universal/total

Nos casos em que o paciente sofre de problemas renais graves, disfunção hepática ou outros problemas de imunidade grave.

 

3. CORREÇÃO DE CICATRIZES


A MPG é também muito indicada para a correção de cicatrizes traumáticas (feridas ou queimaduras); cicatrizes pós-operatórias (Incluindo cicatrizes decorrentes de técnicas de Transplante Capilar: FUE e FUT), assim como problemas genéticos no couro cabeludo.

Nos casos em que o paciente deseje aumentar a densidade capilar sem ter necessidade de recorrer a produtos temporários, tais como pós ou microfibras.

 

Como funciona a micropigmentação capilar?

VER VIDEO

 

A micropigmentação também poderá ser recorrida para restauro de sobrancelhas e barba ou como alternativa para alopécias que não podem ser resolvidas com Transplante Capilar.

CASE 3

Recurso à micropigmentação para aumento de densidade após realização de Transplante de Sobrancelha. 

 micropigmentacao sobrancelha