Micropigmentação Capilar - 3 mitos

3 mitos relacionados com a micropigmentação capilar

A Micropigmentação Capilar é um método de restauro capilar não invasivo, é realizada sob a forma de micro pontos ou linhas sob as zonas afetadas, o que cria uma aparência de pequenos folículos capilares. Para além da aparência de uma cabeça rapada cheia de cabelos pequenos, restaurar a linha frontal, permite também aumentar a ilusão de densidade em pacientes com o cabelo ralo e também é indicado para esconder cicatrizes resultantes de antigas técnicas de transplante capilar ou de acidente.

Este é um procedimento com inúmeras vantagens e possibilidades que podem ajudar muitas pessoas a recuperar a sua autoconfiança e melhorar a sua imagem. Contudo alguns mitos acabam por afastar as pessoas desta solução, por isso é importante esclarecer alguns equívocos para que possa tomar a sua decisão de forma mais informada.


1 - Os resultados são pouco naturais

Quando realizado por um especialista com experiência em micropigmentação capilar o efeito visual que a sua cabeça irá ser tão natural que até você terá dificuldade em distinguir os micro pontos dos cabelos rapados já existentes na cabeça.

Um dos aspetos mais importantes para um resultado natural na micropigmentação capilar é o desenho na linha frontal, principalmente em casos onde ela já desapareceu por completo e é necessária uma reconstrução. Existe uma tendência para os pacientes pedirem para fazer uma linha frontal muito baixa, isto é desaconselhável pois ficará pouco natural, o ideal é desenhar a linha frontal onde tinha cabelo antes da perda.

Micropigmentacao capilar resultado

2 - Só é indicado para quem é totalmente careca

Este é talvez o maior mito sobre o tratamento. Você não precisa de ser totalmente careca nem de usar o cabelo rapado para poder recorrer a este procedimento de restauro capilar.

É mais comum recorrer a este tratamento pacientes já muito afetados pela calvície, contudo também temos pacientes com cabelo ralo que recorrem a micropigmentação capilar para aumentaram a ilusão de densidade capilar, também é indicado para pacientes com cicatrizes que gostariam de esconder.

Micropigmentacao capilar resultado

3 - É só para homens

O tratamento de Micropigmentação Capilar é indicado tanto para homens quanto para mulher. As mulheres normalmente recorrem a este tratamento para aumentarem a ilusão de densidade.

mpg-mulher.jpg

Marque já a sua consulta de avaliação capilar gratuita e saiba tudo sobre a Micropigmentação Capilar da DHI