Movember - Desafio dia internacional do homem DHI Portugal

Movember

No próximo Domingo, dia 19 de Novembro celebra-se o dia Internacional do Homem, em comemoração com esta data, a DHI Portugal gostaria de sensibilizar os nossos pacientes e leitores para a importância do movimento Movember que ocorre durante este mês.

Movember

O Movember é um movimento mundial, criado pela Movember Foundation e tem como objetivo sensibilizar a população para os seguintes problemas de saúde masculinos: o cancro da próstata, o cancro dos testículos, doenças mentais e a inatividade física. A forma escolhida para sensibilizar a opinião pública quanto ao tabu existente relativo a estas doenças, passa por desafiar todos os homens a deixarem crescer o bigode durante o mês de Novembro.

Sensíveis a esta causa nobre a DHI Portugal, desafia assim todos os seus leitores a aderirem a esta campanha simpática, solicitando que durante o mês de novembro deixem crescer o bigode e comuniquem esta mensagem tão sui generes. O objetivo é ajudar a sensibilizar a comunidade para a importância da realização de rastreios precoces, como forma de combate eficaz a estas doenças.


Curiosidades

Como surgiu este movimento?

Há dez anos atrás, 30 australianos decidiram mudar de visual no mês de Novembro (mês em que se assinala o Dia Internacional do Homem) para chamar a atenção para o tabu associado aos problemas de saúde masculinos, nomeadamente o cancro da próstata, o cancro dos testículos, doenças mentais e a inatividade física. Nos últimos anos esta ideia foi apadrinhada pela Movember Foundation espalhando este movimento por todo o mundo.


Como surgiu a palavra Movember?

A palavra Movember surge da união das palavras November (Novembro) e Moustache (bigode). Novembro por ser o mês que assinala o dia Internacional do Homem e Moustache por ser um símbolo masculino.


 

Não tem bigode? Não há problema, visite a DHI e para o ano poderá deixar crescer também o seu novo bigode e assim sensibilizar o mundo para os problemas de saúde masculina!