O processo de Implante Capilar da DHI Portugal.

1 – Consulta de Avaliação prévia ao Implante Capilar.

Tudo começa com uma consulta de avaliação na DHI. Aqui os profissionais da DHI, procuram consigo perceber o seu problema e propor-lhe o tratamento mais indicado.

Esta consulta de avaliação Capilar incluí a identificação de vários aspetos que consideramos relevantes:

  • Levantamento de dados históricos do paciente, tais como: idade do aparecimento da Calvície, dados genéticos e tratamentos recomendados ou já efetuados;
  • Apresentação da DHI, tratamentos disponíveis e técnica de implante capilar da DHI – DIRECT;
  •  Avaliação das suas reais necessidades tendo em conta a análise de vários aspetos (médicos, psicológicos, matemáticos e artísticos, incluindo um teste capilar exclusivo da DHI);
  •  Atribuição da proposta de tratamento e respetivo orçamento.

2- Indicação dos cuidados prévios ao Implante Capilar

Após a consulta de avaliação e agendamento do seu Implante Capilar, um profissional certificado da DHI, entra em contacto consigo para lhe dar a conhecer quais os cuidados prévios que deve ter em conta antes da sua sessão.

3- Dia da sessão de Implante Capilar

O dia da sessão inicia com esclarecimento sobre o tratamento, apresentação da equipa médica e assinatura do termo de consentimento. Após o esclarecimento das potenciais últimas questões, avançamos para a próxima fase do processo de implante capilar. Inicia-se a preparação para a intervenção com a mudança de roupa, medição da pressão arterial, corte de cabelo (não necessário caso opte pela sessão DIRECT PLUS da DHI) e registo fotográfico.

Assim que concluída a fase de preparação, iniciámos o seu restauro capilar.

Para que a intervenção seja indolor administramos anestesia local (tipo dentista).

O Médico especialista faz a extração dos cabelos, folículo a folículo, enquanto o enfermeiro faz a contagem dos mesmos. Dada por terminada a extração, fazemos uma pausa para descanso e ligeira refeição.

Antes de iniciar a fase do implante Capilar o médico delimita a zona a implantar e aprova-a consigo. Após a sua aprovação, voltamos a administrar anestesia local e iniciamos o implante dos folículos, com o injetor patenteado da DHI, na zona afetada pela calvície.

Caso a sua proposta seja uma cirurgia do tipo Giga ou Triga (que têm duração de 2 e 3 dias respetivamente) os procedimentos anteriores irão repetir-se.

No final da sua intervenção a equipa médica passa as instruções que deve respeitar rigorosamente, para uma recuperação rápida e um resultado eficaz.

4 – Dia seguinte à sessão de Implante Capilar

No dia seguinte à sessão, já pode remover a ligadura da zona de extração dos folículos. Pode fazê-la em casa com auxílio das instruções médicas, ou se preferir pode deslocar-se até uma das nossas clínicas.

5 – 3 dias após a sessão de Implante Capilar

Apartir do terceiro dia, já pode lavar toda a cabeça cuidadosamente recorrendo ao shampoo extra mild da DHI Global. Até completar um mês após o implante capilar, aconselhamos a lavagem da cabeça duas vezes por dia.

6 – Consultas de avaliação após o Implante Capilar

A primeira consulta de avaliação, realiza-se dois meses após a intervenção e tem como objetivo analisar a recuperação da zona dadora.

Após os seis, nove e doze meses as consultas têm como objetivo a análise do desenvolvimento capilar.

Aos dezoito meses realizamos a última consulta de avaliação onde analisamos o resultado final.

 

Marque já a sua consulta gratuita,
sem qualquer compromisso!