O Transplante Capilar não é só para homens!


O Transplante Capilar não é só para homens!


Apesar de ser quem, geneticamente, tem mais problemas com a queda de cabelo, e ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, o uso do transplante capilar para curar a alopecia não é só para homens!
É cada vez maior o número de mulheres que sofrem de alopecia androgenética e/ou calvície comum (masculina), ou ainda problemas relacionados com falhas ou queda das sobrancelhas, derivadas, sobretudo, do excesso de tracção provocado pela depilação.

No que toca à alopecia androgenética, esta é mais proeminente em mulheres a partir dos 45 anos, derivada ao começo da menopausa, que provoca alterações hormonais – diminuição de estrogénio – tornando visíveis os efeitos da DHT, hormona responsável pela queda de cabelo.
Este tipo de perda de cabelo não tem recuperação possível através de tratamentos capilares ou cosméticos, e o único método que garante resultados naturais é o recurso ao Transplante Capilar.

A grande maioria de mulheres afetadas pelo genes da calvície comum recorre à utilização de produtos cosméticos que, apesar de poderem ser úteis para fortalecer os cabelos existentes, a sua utilização não faz com que se recupere o cabelo que já foi perdido!


Transplante capilar: uma solução simples e indolor

Quando ouvimos “Transplante Capilar” temos a ideia de se tratar de um processo cirúrgico doloroso, complexo e demorado.

Hoje em dia, com a Técnica de Transplante Capilar DIRECT, submeter-se a uma cirurgia é semelhante à realização de uma pequena cirurgia como remover um sinal! A dose de anestesia aplicada é pequena e apenas local, sendo suficiente para não sentir qualquer tipo de dor. Além do mais, não são realizadas qualquer tipo de incisões no couro cabeludo e, portanto, é um procedimento livre de qualquer tipo de cicatriz!

Por ser um procedimento tão simples e minimamente invasivo, é possível voltar à sua rotina habitual 12 horas depois de ter terminado o procedimento, portanto, no dia seguinte ao transplante.

Método DHI (Técnica DIRECT): o transplante capilar sem rapar cabelo

Para lá dos medos relacionados com dor ou tempo de recuperação, muitas mulheres rejeitam a hipótese de rapar o cabelo.
O Transplante Capilar utilizando a técnica DIRECT pode também ser realizado sem necessidade de se ter de rapar o cabelo.
Os folículos capilares são extraídos de uma zona da nuca e implantados nas áreas que pretenda restaurar.
Algumas mulheres optam pelo Transplante Capilar para correção de falhas provocadas por cicatrizes superficiais, para delinear a linha frontal capilar ou até mesmo baixar a altura da testa.
O Transplante capilar também é uma solução para mulheres que tenham falhas ou perderam totalmente o folículos pilosos nas sobrancelhas. Esse processo garante uma aparência natural, sendo que, à posteriori, requer alguns cuidados especiais.

Para saber mais sobre as várias técnicas de transplantes capilares ou os cuidados a ter antes e pós-transplante, baixe os nossos e-books gratuitos:

O Transplante Capilar nao e so para homens
 

Para marcar uma consulta de avaliação gratuita, preencha o formulário abaixo: