Perda de Cabelo - 10 dicas sobre o que deve e não deve fazer

Perda de Cabelo - 10 dicas sobre o que deve e não deve fazer

A perda de cabelo pode ser uma situação muito desgastante emocionalmente. O stress e a preocupação de tentar descobrir o que você deve ou não fazer para detê-lo ou diminuí-lo pode aumentar ainda mais o seu stress, o que, por sua vez, pode agravar o seu problema. Se você está preocupado com o seu cabelo, reunimos uma lista das nossas 10 melhores dicas para quem sofre de perda de cabelo e as melhores ações a serem tomadas. Existem soluções para a queda de cabelo, se você planear o seu tratamento cuidadosamente estará no caminho certo para uma solução efetiva.

 

Perda de Cabelo

O que não deve fazer

10. Entrar em pânico com a sua perda de cabelo. Consulte um especialista em restauração capilar para um diagnóstico correto e orientação para o tratamento mais indicado.

9. Não fazer nada. Ocasionalmente, a perda de cabelo é causada por fatores como uma má alimentação ou pelo stress, depois de analisada e resolvida a causa, o crescimento do cabelo pode retornar ao normal. A principal causa de perda de cabelo e calvície é a alopecia e esta deve ser discutida com um profissional de restauração capilar.

8. Evitar lavar o cabelo com medo de aumentar a queda. Lavar o cabelo com maior frequência não aumentará a sua perda de cabelo. As pessoas que evitam lavar o cabelo, acabam com a impressão que a perda de cabelo aumentou devido à acumulação de cabelo já caído. Lavar o cabelo a cada 2-4 dias com um shampoo e condicionador suaves e enxaguar bem o meio do mesmo é o ideal.

7. Recorrer a produtos estéticos excessivos. Usar muito produto em seu cabelo pode fazer com que o seu couro cabeludo se torne seco ou fique inflado, isto não fará nada de bom ao seu cabelo.

 

O que deve fazer

6. Secar o seu cabelo com delicadeza. Usar uma toalha vigorosa ou áspera para secar os seus cabelos pode fazer com que os seus cabelos mais fracos caiam e danificar novos folículos. Seja delicado ao secar o seu cabelo.

5. Manter o seu cabelo curto. Quanto mais longo usar o seu cabelo, maior é a tendência de as áreas que estão a crescer mais finas fiquem mais acentuadas. Manter o cabelo curto ajudará a misturá-lo.

4. Reduzir o seu stress. O stress é uma das principais causas de perda de cabelo. Praticar meditação ou desporto são ótimas maneiras de moderar os seus níveis de stress.

3. Comer bem. Uma dieta pobre onde falte nutrientes essenciais, minerais e/ou proteínas danificam o seu cabelo, pois estes são essenciais para que o seu cabelo cresça forte.

2. Ter cuidado com os produtos para a perda de cabelo. Existem inúmeras “soluções” facilmente acessíveis no mercado. Antes de desperdiçar o seu dinheiro com o tipo de tratamento errado para o seu cabelo, é imperativo que você tenha a sua causa de perda de cabelo devidamente diagnosticada. É aqui que os especialistas em restauração capilar da DHI Portugal o podem ajudar.

1. Fazer a Consulta de Avaliação Diagnóstica da DHI Portugal.

 

Marque já a sua consulta gratuita,
sem qualquer compromisso!