Posso prevenir a minha calvície recorrendo ao Tratamento Capilar PRP?

Posso prevenir a minha calvície recorrendo ao Tratamento Capilar PRP?

A calvície, na maioria dos casos, é causada pela alopecia androgenética, uma doença genética que não tem cura. Assim sendo, infelizmente a perda de cabelo é inevitável.

Mas não desespere! Existe uma maneira de retardar a sua perda de cabelo e fazer com que a mesma aconteça mais lentamente. Estou a falar-lhe de uma técnica inovadora conhecida como PRP ou Plasma Rico em Plaquetas.

Tratamento capilar PRP - Plasma Rico em Plaquetas

Como funciona o tratamento capilar PRP e qual a sua utilidade?

O uso de Plasma Rico em Plaquetas (PRP) é cada vez mais frequente em várias áreas da medicina. Utilizado inicialmente em medicina dentária e ortopedia, provou-se benéfico também em tratamento de rugas faciais e mais recentemente na área capilar.

Este método usa o plasma sanguíneo do próprio paciente para promover a recuperação do folículo e o crescimento capilar. De uma forma simples, podemos dizer que as plaquetas funcionam como um reservatório de fatores de crescimento essenciais na reparação de todos os tecidos do corpo humano, incluindo os folículos capilares.

Os fatores de crescimento contidos nas plaquetas estimulam a recuperação dos tecidos onde são injetados, aumentando a produção de colagénio, a proliferação celular e a irrigação sanguínea.

Por estes motivos, o tratamento capilar PRP tornou-se o novo método para o tratamento de vários tipos de alopecia. Este tratamento consiste na injeção intradérmica de plasma no couro cabeludo, com o objetivo de estimular e incentivar o crescimento capilar. Isto evita que o cabelo enfraqueça e consequentemente caia, retarda também os efeitos da Alopecia e garante que o seu cabelo continue a crescer forte e saudável por muito mais tempo.


Como se aplica o Tratamento Capilar PRP?

  1. É retirada do paciente uma pequena quantidade de sangue.

  2. O sangue é centrifugado e o Plasma Rico em Plaquetas isolado.

  3. O Plasma é enriquecido com iões de cálcio.

  4. O PRP é injetado na área afetada pela Alopecia.
Tratamento capilar PRP - Plasma Rico em Plaquetas

Devo fazer o Tratamento Capilar PRP após realizar o meu Transplante Capilar?

A DHI é líder mundial de transplantes capilares e este facto deve-se muito à constante pesquisa e aplicação das mais inovadoras e eficazes técnicas em todo o processo envolvido no transplante capilar - foi neste contexto que surgiu inicialmente o uso de PRP. Os estudos e a nossa experiência comprovam que o uso do tratamento capilar PRP após o transplante capilar, promove uma recuperação mais rápida da zona recetora com o crescimento de novos cabelos, mais resistentes.


Em que outras situações o Tratamento Capilar PRP é indicado?

A aplicação de PRP está também indicada na prevenção e tratamento de queda de cabelo – androgenética, sazonal, após a gravidez – na condição de ainda existir cabelo na zona afetada.

Tem excelentes resultados nos casos em que ao longo dos anos o cabelo se tornou mais fino ou menos denso. Temos muitas pacientes do sexo feminino com este tipo de quadro após a menopausa ou mesmo em mulheres mais jovens com baixos níveis de progesterona. Na DHI consideramos essencial saber a causa da queda de cabelo, saber se existe algum desequilíbrio hormonal subjacente, com o objetivo de que o tratamento seja específico para cada paciente.


Quem pode ou deve realizar o Tratamento Capilar PRP?

  • Quem sofre de alopécia androgenética;

  • Quem realiza um transplante capilar de dois dias ou mais dias ( ex.: Giga Session DHI);

  • Quem tem cicatrizes no couro cabeludo ( ex.: cicatrizes realizadas por queimaduras);

Quem não pode realizar Tratamento Capilar PRP?

  • Quem sofre de alopecia areata;

  • Quem sofre de Alopecia de origem auto imune (ex.: lúpus, alopecia fibrótica ou micose);

  • Quem sofre de Psoríase;

  • Quem tem doenças dermatológicas como lesões pré cancerosas ou cancro de pele;

  • Quem tiver febre 72 horas antes do tratamento;

  • Quem tenha baixo nível de plaquetas no sangue;

  • Quem sofra de Urticária auto imune.

Conclusão

O Tratamento Capilar PRP trata-se de um procedimento que quando bem executado, apresenta um custo-benefício muito interessante, pois através de uma aplicação sem efeitos secundários e em que o paciente retoma de imediato a sua atividade, conseguimos travar a queda de cabelo e aumentar a densidade capilar.


 

Marque já a sua consulta de avaliação gratuita,
sem qualquer compromisso!

Fale  com os nossos especialistas, eles lhe ajudarão a
encontrar o tratamento mais indicado para si!