Queda Capilar Sazonal ou Calvície Comum?

Queda Capilar Sazonal ou Calvície?

No Verão e no Outono são as estações do ano em que sentimos uma queda capilar mais acentuada. Encontrar muitos cabelos na almofada, na escova ou até no banheiro poderá não ser um caso para ficar alarmado. A queda de cabelo é natural e faz parte do ciclo de crescimento capilar. O fator sazonal e climático poderá agravar a queda, sendo que muitas pessoas também sentem a queda capilar no Inverno. A queda capilar sazonal não é um mau sinal, pelo contrário, é um sinal de que estes estão sãos e em processo de regeneração o que significa que irão nascer novos cabelos.



Quando a a queda é mais intensiva a primeira questão que se coloca é:
Será que irei ficar careca?

Os sintomas de quem inicia um processo de calvície comum (alopecia androgenética) normalmente são distintos dos da queda sazonal. (saber mais sobre calvície androgenètica http://www.dhi.pt/blog/2015/6/5/alopecia-androgenetica-ou-calvicie-comum)
Na calvície comum os cabelos vão se tornando cada vez mais finos e frágeis até que desaparecem e nunca mais são renovados. Sendo que em média, durante um processo de queda capilar sazonal um individuo chega a perder entre 70 a 100 cabelos diariamente e no caso de se tratar de uma alopecia (androgenética ou outra) os especialistas falam na perda diária de mais de 100 cabelos.
O aconselhável para que se perceba se realmente poderá estar a iniciar um processo de alopecia ou não é ir tirando mensalmente auto retratos dos vários ângulos da cabeça de forma a controlar a evolução da queda.
Caso se comece a notar grandes falhas capilares ou diminuição de densidade durante um grande periodo de tempo (cerca de 1 ano) é importante que procure uma clínica de restauro capilar, tricologista ou dermatologista. Estes poderão aconselhá-lo recomendando os tratamentos mais indicados para o seu caso.

A Clínica DHI Portugal disponibiliza no caso de Queda Capilar Sazonal o tratamento capilar de PRP (Plasma Rico em Plaquetas) que acelera o processo de renovação capilar e no Caso de Alopecias o Transplante Capilar, a Micropigmentação Capilar, Produtos Capilares e também o PRP como Complemento. www.dhi.pt
 

 Queda Capilar Sazonal_dhi