Queda de cabelo - causas que podem agravar a queda de cabelo [8/8]

Queda de cabelo - causas que podem agravar a queda de cabelo [8/8]

Hoje publicamos o sétimo artigo da sequência de oito, onde apresentamos um total de 24 causas que podem aumentar a queda de cabelo. Nas últimas seis semanas já apresentamos um total de 18 causas (veja a parte 1, parte 2, parte 3, parte 4, parte 5, parte 6 e parte 7). Como habitual neste artigo abordaremos mais três.

Queda de cabelo causa

Antes de abordarmos três dessas causas desta semana, é importante relembrar que a queda de cabelo é um processo natural que ocorre diariamente em todas as pessoas. Segundo os especialistas da área é normal perder até 100 cabelos por dia, contudo existem várias causas que podem aumentar o volume da queda de cabelo. Diagnosticar as causas de perda de cabelo, segundo os especialistas no tema, é de extrema importância para que seja possível retardar ao máximo a mesma.

As três causas desta semana são:

22.       Produtos químicos muito agressivos

Queda de cabelo causas

Recorrer a alisamentos químicos, descolorantes e tinturas pode influenciar a estrutura dos fios de cabelo, tornando-os extremamente expostos e frágeis durante a realização destes procedimentos. Quando mal executados podem causar danos graves ao nosso cabelo, podendo deixar os fios de cabelo porosos, opacos, quebradiços e ressecados. Aconselhamos a que procure sempre um profissional confiável.


23.       Dermatite seborreica (caspa)

Queda de cabelo causas

A dermatite seborreica é uma doença que provoca descamação exacerbada da pele, o que leva ao aparecimento da caspa, também provoca coceira, vermelhidão, irritação e alguns casos, aumenta a queda de cabelo. Este problema pode ocorrer devido ao aumento da quantidade de um tipo de fungo que vive normalmente na nossa pele e o excesso de oleosidade. Parece também estar relacionada com fatores climáticos (é mais frequente em climas frios), emocionais e até genéticos.

Normalmente o tratamento é realizado com antifúngicos, shampoos especiais e corticoides. Acredita-se que este problema pode ser agravado devido a banhos com água muito quente, ao uso de acessórios que abafem muito a cabeça (como chapéus ou gorros), a má alimentação e ao tabagismo.


24.       Pós parto

Queda de cabelo causas

Durante a gravidez o corpo fica exposto a um enorme esforço físico, e o organismo leva algum tempo até se recuperar totalmente após o parto. É comum apresentar um aumento da queda de cabelo nos seis meses após o nascimento do bebé. Isto ocorre devido a uma reação natural do corpo à flutuação hormonal associada à gravidez. Por norma a queda de cabelo deve normalizar após esse período.



Marque uma consulta de avaliação capilar na DHI e saiba como pode combater a sua queda de cabelo