Queda de cabelo - causas que podem agravar a queda de cabelo [4/8]

Queda de cabelo - causas que podem agravar a queda de cabelo [4/8]

Mais um artigo sobre as causas que podem agravar a queda de cabelo (veja a parte 1, parte 2 e parte 3). Esta sequência de artigos terá um total de 24 causas apresentadas durante 8 semanas, nesta quarta semana publicamos o quarto artigo.

Queda de cabelo causas

Antes de abordarmos as três dessas causas deste artigo, é importante relembrar que a queda de cabelo é um processo natural que ocorre diariamente em todas as pessoas. Segundo os especialistas da área é normal perder até 100 cabelos por dia, contudo existem várias causas que podem aumentar o volume da queda de cabelo. Diagnosticar as causas de perda de cabelo, segundo os especialistas no tema, é de extrema importância para que seja possível retardar ao máximo a mesma.

As 3 causas desta semana são:

10.        Hipotiroidismo

Queda de cabelo causas

O Hipotiroidismo é um quadro médico em que as hormonas produzidas pela tireóide se encontram em níveis menores que o normal. Esta doença afeta o metabolismo do corpo e pode reduzir a atividade dos folículos capilares, reduz a velocidade de crescimento dos mesmos e deixa os cabelos mais ralos, secos e quebradiços. Assim que a atividade da tireóide é normalizada, os cabelos voltam a crescer normalmente. Mas é importante manter o acompanhamento médico para avaliar a necessidade de adaptação nas doses do medicamento ao longo do tempo (uma dosagem muito alta pode acabar gerando o quadro oposto, hipertireoidismo, que também pode provocar queda de cabelos).


11.         Falta de vitamina B

Queda de cabelo causas

Baixos níveis de vitamina B podem causar um aumento na queda de cabelo. As vitaminas do complexo B participam dos processos digestivos, do desenvolvimento muscular e da saúde de várias partes do corpo (como olhos, pele e cabelos). Para resolver, inclua na sua dieta fontes de vitamina B.


12.         Doenças auto-imunes

Queda de cabelo causas

Também conhecida por alopecia areata, esta é uma doença auto-imune que faz com que o cabelo caia. Isto ocorre devido ao próprio sistema imune do corpo, que, por engano, ataca folículos capilares saudáveis.



Marque uma consulta de avaliação capilar na DHI e saiba como pode combater a sua queda de cabelo