Queda de cabelo - causas que podem agravar a queda de cabelo [5/8]

Queda de cabelo - causas que podem agravar a queda de cabelo [5/8]

Este artigo é o quinto da sequência de artigos onde abordamos as causas que podem agravar a queda de cabelo (veja a parte 1, parte 2, parte 3 e parte 4). Esta sequência de artigos terá um total de 24 causas apresentadas durante 8 semanas, nesta quinta semana publicamos o quinto artigo.

Queda de cabelo causas

Antes de abordarmos três dessas causas desta semana, é importante relembrar que a queda de cabelo é um processo natural que ocorre diariamente em todas as pessoas. Segundo os especialistas da área é normal perder até 100 cabelos por dia, contudo existem várias causas que podem aumentar o volume da queda de cabelo. Diagnosticar as causas de perda de cabelo, segundo os especialistas no tema, é de extrema importância para que seja possível retardar ao máximo a mesma.

As 3 causas desta semana são:

13.       Grande perda de peso

Queda de cabelo causas

Uma grande perda súbita de peso é um trauma físico que pode resultar num aumento da queda de cabelo. Este aumento pode ser causado por uma dieta radical que pode provocar deficiências nutricionais sérias. O nosso corpo precisa de uma série de substâncias para manter os nossos folículos capilares saudáveis, contudo esses recursos também são necessários para outras partes do corpo, assim sendo quando algum deles estiver em falta, o organismo dará prioridade aos órgãos e sistemas mais importantes, abdicando assim de uma correta nutrição dos folículos.


14.       Quimioterapia

Queda de cabelo causas

Alguma da medicação utilizada na luta contra o cancro, infelizmente, pode também causar um aumento na queda de cabelo, isto ocorre porque os medicamentos não conseguem distinguir as células cancerianas das outras. O que eles fazem é atacar todas as células que se multiplicam rapidamente (como os folículos capilares).


15.       Síndrome do ovário policístico

Queda de cabelo causas

O Síndrome do Ovário Policístico, também conhecido pela sigla SOP, é um distúrbio endócrino que provoca alteração dos níveis hormonais, levando à formação de cistos nos ovários que fazem com que eles aumentem de tamanho. Algumas dessas hormonas estão associadas à alopecia androgenética e podem levar a um aumento na queda de cabelo. Assim que o diagnóstico for confirmado e a síndrome for tratada, a queda de cabelos deve ser resolvida.



Marque uma consulta de avaliação capilar na DHI e saiba como pode combater a sua queda de cabelo