Queda de cabelo - causas que podem agravar a queda de cabelo [2/8]

Queda de cabelo - causas que podem agravar a queda de cabelo [2/8]

Como informado na semana passada, iremos apresentar semanalmente 3 causas que poderão estar na origem de um aumento da queda de cabelo, durante 8 semanas consecutivas perfazendo um total de 24 causas.

Queda de cabelo causas

Antes de abordarmos três dessas causas desta semana, é importante relembrar que a queda de cabelo é um processo natural que ocorre diariamente em todas as pessoas. Segundo os especialistas da área é normal perder até 100 cabelos por dia, contudo existem várias causas que podem aumentar o volume da queda de cabelo. Diagnosticar as causas de perda de cabelo, segundo os especialistas no tema, é de extrema importância para que seja possível retardar ao máximo a mesma.

As 3 causas desta semana são:

4.       Falta de proteína

Queda de cabelo causas

Se não consumir proteína suficiente, o seu corpo pode começar a “economizar” o seu uso reduzindo a produção de cabelo. Isto pode manifestar-se cerca de dois a três meses após uma queda na ingestão de proteína. Para resolver, inclua na sua dieta fontes de proteína.


5.       Alopecia Androgenética Masculina (habitualmente designada por Calvície)

Queda de cabelo causas

Cerca de dois em cada três homens sofrem de perda de cabelo aos 60 anos, e a maioria é causada devido a alopecia androgenética uma disfunção capilar, genética que não tem cura. Este tipo de causa é resultante da combinação de genes e hormonas sexuais masculinas, geralmente segue um padrão onde a linha frontal do cabelo recua com o passar dos anos. Na DHI Portugal disponibilizamos aos nossos pacientes tratamentos capilares que ajudam a retardar a queda de cabelo e fazer com que a mesma aconteça muito mais lentamente. Saiba mais sobre os tratamentos capilares da DHI.


6.       Alopecia Androgenética Feminina (também designada por calvície feminina)

Queda de cabelo causas

Tal como acontece com os homens a queda de cabelo feminina é na maioria dos casos, causada pela alopecia androgenética. Contudo, ao contrário dos homens, nas mulheres a perda de cabelo não se manifesta através do recuo da linha da frontal, em vez disso, a queda de cabelo manifesta-se na linha capilar central do topo da cabeça. A área afetada vai-se ampliando até que o couro cabeludo fica com mais evidência. Os tratamentos capilares da DHI são igualmente eficazes, tanto nos homens como nas mulheres. Saiba mais sobre os tratamentos capilares da DHI.



 

Marque uma consulta de avaliação capilar na DHI e saiba como pode combater a sua queda de cabelo