Queda de cabelo - causas que podem agravar a queda de cabelo [7/8]

Queda de cabelo - causas que podem agravar a queda de cabelo [7/8]

Hoje publicamos o sétimo artigo da sequência de oito, onde apresentamos um total de 24 causas que podem aumentar a queda de cabelo. Nas últimas seis semanas já apresentamos um total de 18 causas (veja a parte 1, parte 2, parte 3, parte 4, parte 5 e parte 6). Como habitual neste artigo abordaremos mais três.

Queda de cabelo causas

Antes de abordarmos três dessas causas desta semana, é importante relembrar que a queda de cabelo é um processo natural que ocorre diariamente em todas as pessoas. Segundo os especialistas da área é normal perder até 100 cabelos por dia, contudo existem várias causas que podem aumentar o volume da queda de cabelo. Diagnosticar as causas de perda de cabelo, segundo os especialistas no tema, é de extrema importância para que seja possível retardar ao máximo a mesma.

As três causas desta semana são:


19.       Envelhecimento

Queda de cabelo causas

O aumento da queda de cabelo pode ser causada pelo envelhecimento. Quando esta é a causa, diferente da alopecia androgenética (que também progride com o avanço da idade) o cabelo tende a se tornar mais difuso, os fios começam a ficar brancos, o cabelo a ficar mais fino e seco e as fases de crescimentos dos fios tornam-se mais reduzidas.


20.       Banho muito quente

Queda de cabelo causas

Principalmente nesta altura do ano, muitas são as pessoas que adoram um banho escaldante. Apesar de ser relaxante, tenha atenção que este habito pode prejudicar o seu cabelo, a água quente pode deixar os fios ressecados e com as cutículas abertas (o que os tona mais frágeis), além de poder irritar a pelo do couro cabeludo.

Quando o aumento da queda de cabelo é causado por algum tipo de infeção (caspa, psoríase…), a água muito quente pode agravar o problema e aumentar ainda mais a queda de cabelo.


20.       Psoríase

Queda de cabelo causas

A psoríase é uma doença crónica da pele, de natureza autoimune, o que significa que surge quando o sistema imunitário emite sinais anómalos que aceleram o normal ciclo de crescimento das células da pele. O aumento da queda de cabelo associado a esta doença é normalmente atribuída aos traumas físicos gerados pela coceira, aos medicamentos utilizados para controlá-la, ao impacto da inflamação ou até ao stress causado. Em casos muito graves a psoríase pode causar lesões permanentes nos folículos capilares. Se acredita que o aumento da sua queda capilar pode estar associado a esta doença, procure o seu médico e investigue se existem outros problemas de saúde que podem estar causando ou piorando o quadro.



Marque uma consulta de avaliação capilar na DHI e saiba como pode combater a sua queda de cabelo