Queda de cabelo - causas que podem agravar a queda de cabelo [3/8]

Queda de cabelo - causas que podem agravar a queda de cabelo [3/8]

No seguimento da sequência já anunciada nas duas últimas semanas, onde abordaremos um total de 24 causas que poderão estar na origem de um aumento da queda de cabelo, apresentamos esta semana o terceiro artigo.

Queda de cabelo causas

Antes de abordarmos três dessas causas desta semana, é importante relembrar que a queda de cabelo é um processo natural que ocorre diariamente em todas as pessoas. Segundo os especialistas da área é normal perder até 100 cabelos por dia, contudo existem várias causas que podem aumentar o volume da queda de cabelo. Diagnosticar as causas de perda de cabelo, segundo os especialistas no tema, é de extrema importância para que seja possível retardar ao máximo a mesma.

As 3 causas desta semana são:

7.        Hormonas Femininas

Queda de cabelo causas

Assim como as mudanças hormonais causadas pela gravidez podem aumentar a perda de cabelo, trocar ou parar de tomar a pílula anticoncepcional também pode provocar o aumento da queda de cabelo, principalmente se o histórico da sua família indicar tendência para a perda de cabelo. A mudança no equilíbrio hormonal que ocorre durante a menopausa também pode provocar o mesmo efeito.


8.         Stress Emocional

Queda de cabelo causas

Quando passamos por situações exigentes ao nível de stress emocional pode ser tão prejudicial para o organismo quanto um trauma físico. Uma grande mudança na sua vida, excesso de trabalho, morte de um ente querido, ou outras ocorrências desgastantes emocionalmente podem fazer com que o corpo reaja da mesma forma que a uma doença, concentrando os recursos disponíveis na sua recuperação e deixando de lado as funções secundárias (como o crescimento dos cabelos).


9.         Anemia

Queda de cabelo causas

Estudos revelam que uma em cada dez mulheres entre 20 e 49 anos sofre de anemia. A deficiência de ferro é a desordem nutricional mais comum do mundo. A carência deste mineral leva a uma queda na concentração de hemoglobina, proteína presente em células do sangue que é fundamental para o transporte de oxigênio. Deve consultar o seu médico e realizar um exame de sangue para determinar se realmente é esse o tipo de anemia que lhe afeta.



Marque uma consulta de avaliação capilar na DHI e saiba como pode combater a sua queda de cabelo