Queda de Cabelo, um pesadelo para a mulher


Queda de Cabelo, um pesadelo para a mulher!


queda_de_cabelo_mulher.jpg
 

Quando falamos em calvície pensamos imediatamente numa patologia que afeta somente o sexo masculino. No entanto, cerca de 16% das mulheres na casa dos 50/60 sofrem desta queda de cabelo irreversível. Este é um processo doloroso para um homem e para a mulher representa um grande pesadelo. O cabelo é um sinónimo de feminilidade e é um «ativo de sedução» característica do sexo feminino.
Quando surge algum problema com este «acessório» do corpo feminino como a queda de cabelo excessiva estas tendem a esconder esse mesmo «acessório» para que não revelem uma fragilidade e/ou imperfeição. O pesadelo tornado realidade, é, em muitos casos, capaz de destruir o indivíduo a nível psicológico, causando distúrbios variados.

 

Será normal a queda de cabelo?

O nosso cabelo tem um ciclo de vida em que os cabelos nascem, crescem, vivem e morrem. Os foliculos pilosos que possuímos estão programados a repetir esse ciclo cerca de 25 vezes, onde cada um tem o seu tempo de vida, pois não nascem e morrem todos ao mesmo tempo. Alguns são mais antigos que outros e é normal que todos os dias alguns morram, estamos a falar até 100 cabelos diáriamente perdidos.
Quando o número é ultrapassado já poderemos chamar de alopecia (patologia da queda de cabelo).
A queda de cabelo mais comum é a alopecia androgenética e acontece tanto em homens como nas mulheres, contudo, o que difere é a sua evolução.
Nas mulheres a queda de cabelo manifesta-se sempre na mesma zona: linha capilar central do topo da cabeça. A área afetada vai-se ampliando até que o couro cabeludo fica com mais evidência.
Na escala de Ludwig estão representadas as várias áreas afetadas pela calvície na mulher.

 queda de cabelo_mulher

A segunda principal queda de cabelo na mulher é denominada por alopecia difusa. Consiste numa perda de cabelo de forma global onde a queda não incide apenas na frente e topo da cabeça como de igual forma por toda a cabeça. A alopecia difusa pode ser de carácter genético como a calvície comum  ou poderá ser resultante de períodos de stress intenso, alterações hormonais (ex. após gravidez, novas medicações,...), resultado de radioterapia/quimioterapia ou infeção.
Para compreender a sua verdadeira origem é aconselhável que fale abertamente com o médico sobre recentes acontecimentos na sua vida e que possam ser origem deste manifesto (como falecimento, trauma ou situação de grande preocupação). O nosso corpo reage ás emoções este desiquilibrio é normalíssimo.
Existem outros tipos de perda capilar que embora menos comuns poderão de aplicar para saber mais consulte http://www.dhi.pt/blog/2015/03/28/os-tipos-de-alopecia-mais-comuns

 

Quais as soluções para a queda de cabelo na mulher?

O Implante de Cabelo

O implante de cabelo é a única solução para recuperar cabelo perdido em mulheres que apenas sofram de calvicie comum/ alopecia androgenética, pretendam baixar a linha capilar, possuam uma pelada capilar estavável ou sofram de alopecia traumática (alopecia provocada por uso de penteados extremamente presos durante um longo periodo de tempo. Poderá encontrar a técnica mais avançada em implante capilar na DHI Portugal.

Injeção de PRP

A Injeção de PRP (Plasma Rico em Plaquetas) é um método capaz de ajudar a ativar, regenerar e a fortalecer os folículos pilosos. Este poderá ser um complemento ao implante de cabelo para prevenir a queda de cabelo ou ideal nos seguintes casos: perda de cabelo intensa quer seja sazonal ou como qualquer tipo de alopecia, exceto a alopecia areata e não recomendado a mulheres com problemas cancerígenos.

Micropigmentação do Couro Cabeludo

A micropigmentação do couro cabeludo é uma técnica aplicada para dar a ilusão de maior densidade capilar escurendo o tom do couro cabeludo. Apesar de ser uma introdução de pigmento o efeito é bastante realista, porque os micro pontos são realmente parecidos com o foliculo piloso a nascer. Esta poderá ser aplicada para disfarçar zonas afetadas pela calvície comum ou para casos de alopecia difusa.

Minoxidil 2%

A aplicação de minoxidil 2% nas zonas afetadas pela queda de cabelo poderá atrasar a manifestação da calvície comum como reativar o crescimento capilar em qualquer tipo de alopecia.

 

Marque já uma Consulta de Avaliação Gratuita
Sem qualquer compromisso!