Stress Oxidativo e o Novo Teste Biológico Capilar da DHI

Stress Oxidativo e o Novo Teste Biológico Capilar da DHI

O stress oxidativo ocorre no organismo quando existe um desequilíbrio entre a proliferação de radicais livres e a capacidade natural do corpo de responder e desintoxicar estes efeitos prejudiciais, neutralizando-os com antioxidantes.

Tem-se vindo a verificar que o stress oxidativo pode contribuir para alguns problemas de saúde tais como, cancro, doença de Alzheimer, doença de Parkinson, síndrome da fadiga crónica, depressão, etc. e mais recentemente verificou-se como causa de alopecia (perda de cabelo).

 STRESS OXIDATIVO E NOVO TESTE BIOLOGICO CAPILAR DA DHI
 

A DHI Global Medical Group concebeu um novo teste biológico capilar com o objetivo de medir o impacto do stress oxidativo em pacientes que sofrem de alopecia androgenética. Este novo teste biológico capilar foi desenvolvido por uma equipa de cientistas do departamento de Histologia e Embriologia da Faculdade de Medicina da Universidade Nacional de Atenas (UOA). Esta investigação foi liderada pelo célebre professor Vasilis Gorgoulis com a colaboração da DHI Global Medical Group.
Durante o teste biológico capilar é retirada uma amostra do folículo capilar de um paciente (os pacientes são previamente informados) que é enviada para a equipa de investigação da universidade. O principal objetivo do novo teste biológico capilar é apurar se se verifica alguma alteração no ADN, devido ao stress oxidativo. Em caso afirmativo a equipa de cientistas irá determinar que tipo de medidas preventivas ou tratamentos virão a ser implementados.

 STRESS-OXIDATIVO-E-O-NOVO-TESTE-BIOLOGICO-CAPILAR-DA-DHI
 

Uma nutrição adequada, fortalece as nossas defesas naturais contra os radicais livres que nascem do stress oxidativo. Os antioxidantes encontrados naturalmente nos alimentos ajudam a suprimir a oxidação das células e podem protege-las contra as doenças crónicas.
Os antioxidantes são muito conhecidos por contribuírem para a saúde do coração, para restaurar a elasticidade da pele, através da redução do colapso de colagénio, melhorar o humor assim como as capacidades mentais, proteger os ossos e articulações, melhorar a visão e ajudar o cabelo a permanecer saudável e brilhante.


Adaptado de: www.dhiglobal.com \ Oxidative stree and the DHI Biology Test

 

Clique já para falar com um Especialista em Tratamento e Restauro da DHI