Transplante Capilar – A solução definitiva para a calvície

Transplante Capilar – A solução definitiva para a calvície

Transplante Capilar - solucao definitiva

A falta de cabelo é um problema que afeta muitos homens e mulheres. As suas consequências sobretudo a nível psicológico podem ser graves. É comum, nas pessoas afetadas por este problema, que percam a sua autoestima e confiança para interagir socialmente. O desgaste emocional, na maioria dos casos, surge logo após os primeiros sinais visíveis da perda de cabelo. O stress e a preocupação de tentar descobrir o que você deve ou não fazer para deter ou diminuir a queda de cabelo pode aumentar ainda mais o seu stress, o que, por sua vez, pode agravar ainda mais a sua queda capilar.

A alopecia androgenética mais conhecida por calvície é uma disfunção capilar extremamente comum que afeta cerca de 50% dos homens e mulheres com idades acima dos 40 anos. Esta condição hereditária manifesta-se pela perda progressiva de cabelo no topo da cabeça (zona frontal, topo da cabeça e zona da coroa) uma vez que os folículos destas zonas têm recetores específicos que os tornam vulneráveis aos andrógenos testosterona/dihydrotestosterona, o que leva à morte dos folículos destas zonas.

Mas nem tudo são más notícias, nos dias de hoje, existem alguns tratamentos capilares muito eficazes como a Mesoterapia ou o PRP (Plasma Rico em Plaquetas) que ajudam a combater a queda capilar, mas quando uma cabeça já se encontra muito afetada pela calvície, o Transplante Capilar é a única solução. Cada vez são mais os homens e mulheres que procuram esta solução para recuperarem a sua autoestima.

O Transplante Capilar é a única solução definitiva para a falta de cabelo! Isto não quer dizer que o seu cabelo pare de cair em excesso após o transplante, mas garante que os folículos capilares transplantados nunca morrerão. Isto acontece porque os folículos capilares transplantados, são retirados das zonas remanescentes da cabeça (lateral e posterior da cabeça) e não têm recetores aos andrógenos testosterona/dihydrotestosterona. Um dos pontos mais importantes para conseguir alcançar um excelente resultado após o transplante capilar é a sobrevivência folicular e esta está muito relacionada com a técnica que for utilizada (ver artigo de comparação de técnicas de transplante capilar). Atualmente a técnica DIRECT é a que garante a maior taxa de sobrevivência folicular, cerca de 97%.

transplante capilar - a solucao definitiva

Antes de avançar para o transplante capilar deverá realizar uma consulta de avaliação capilar com especialistas na área e procurar perceber se realmente o transplante é a solução mais indicada para o seu caso. Deverá também procurar realizar um diagnóstico à sua zona dadora e recetora para que permita quantificar o número de cabelos disponíveis para transplantar, assim como, quantificar a correta necessidade de cabelo a transplantar. Isto é fundamental pois o transplante realizado não deve comprometer a harmonia estética futura, tendo sempre em conta que a alopecia androgenética evolui com os anos e existe a possibilidade de o paciente necessitar de mais transplantes capilares no futuro.


Convidamos-lhe a realizar uma consulta de avaliação capilar gratuita e sem compromisso na DHI Portugal.