Transplante Capilar, Saiba o que dizem os pacientes DHI!

Transplante Capilar, Saiba o que dizem os pacientes DHI!

A DHI Portugal decidiu realizar um questionário a uma amostra de pacientes de forma a saber o grau de satisfação após a realização de Transplante Capilar.

 TRANSPLANTE CAPILAR

Ficamos bastante agradados com a conclusão extraída das respostas a este questionário porque confirma a informação promovida pela DHI Portugal.

QUESTIONÁRIO

1. Qual o maior receio antes de realizar sua sessão de Transplante Capilar?

R.: A grande maioria dos pacientes ordenou as opções fornecidas do seguinte modo (1-maior receio, 5-menor receio):

1- Resultado pouco natural;
2- Processo doloroso;
3- Resultado com fraca densidade;
4- Marcas e Cicatrizes;
5- Processo Traumático (Inchaço)
VER TÉCNICA DIRECT

2. Avalie qual o nível de dor sentido durante as seguintes fases do procedimento de Transplante Capilar (cabelo, barba ou sobrancelhas):

Fase de Anestesia (aplicação médica de anestesia local, do tipo dentista)

R.: 75% dos pacientes afirmaram que esta fase é indolor, 25% afirmaram ser dolorosa, ninguém respondeu às opções pouco dolorosa ou muito dolorosa.

Fase de Extração dos Folículos

R.: 75% dos pacientes da DHI Portugal afirmaram ser indolor esta fase, 15% responderam à opção pouco dolorosa e apenas 10% disseram ser dolorosa, sendo que ninguem respondeu à opção muito dolorosa.

Fase de Implante dos Folículos

R.: 75% dos pacientes afirmaram ser indolor, 20% responderam a pouco dolorosa e 5% dos pacientes questionados afirmaram ser dolorosa mas ninguem selecionou a opção muito dolorosa.

3.Como descreve a sua recuperação pós transplante capilar?

R.: 50% dos nossos pacientes afirmaram ser muito rápida (menos de 3 dias), 25% responderam á opção rápida (cerca de 3 dias) e 25% disseram ter demorado cerca de 1 semana.

4. Sentiu-se condicionado imediatamente após realizar o Transplante Capilar?

R.: 60% dos pacientes afirmaram não ter qualquer tipo de condicionamento e 40% disseram que tiveram pouco condicionados, sendo que as respostas condicionado ou muito condicionado não foram selecionadas.

5. Após o Transplante Capilar ficou com alguma marca ou cicatriz na zona de extração de foliculos ou de implante?

R.: 100% dos pacientes inquiridos responderam que não ficaram com qualquer marca ou cicatriz resultante do procedimento.

6. A partir de que mês começou a notar resultados?

R.: 75% dos pacientes disseram já notar resultados a partir do 4º mês, 10% a partir do 6º mês e 15% a partir do 8º mês.

7. Voltaria a realizar uma sessão de transplante capilar?

R.: 95% dos pacientes responderam positivamente à questão e 5% selecionaram a opção talvez.

8. Recomendaria a realização de um Transplante Capilar com a Técnica DIRECT da DHI a um familiar ou amigo interessado?

R.:  10% dos pacientes selecionaram talvez, 50% afirmaram que sim e 40% responderam: sim, sem dúvida.

CONCLUSÕES

Com este questionário concluímos que o maior receio dos nossos pacientes é o resultado final do transplante capilar não ficar natural. O que é errado, porque o efeito é realmente natural, tanto porque o cabelo implantado tem as mesmas caracteristicas do anterior, o implante é direcionado consoante a orientação do cabelo existente e o desenho das linhas capilares são adaptados consoante o indivíduo.

Quanto ao nível de dor sentido, verificamos que os pacientes sentem mais a aplicação da anestesia do que própriamente o restante procedimento (pois já se encontram sob efeito anestésico).

A recuperação pós transplante capilar é entre 2 dias a uma semana, sendo que pode diferenciar dependendo das caracteristicas de cada um como do rigor no cumprimento dos cuidados pós cirúrgicos.

Os Resultados pós transplante capilar são notórios a partir do 4º e 6º mês sendo que em casos de implante na coroa o resultado pode surgir apenas no 8º mês.

A DHI Portugal consta com uma lista de pacientes satisfeitos que recomendam os serviços da DHI e se encontram disponíveis para esclarecerem dúvidas a pessoas que estejam interessadas.