Transplante capilar – Onde fazer?

Transplante capilar – Onde fazer?

Para a realização de um transplante capilar, durante todo o processo de decisão, é habitual que surjam várias questões relacionadas como por exemplo, o local onde fazer e quais os fatores principais a ter em consideração. Para isso, compreenda quais os pontos essenciais aos quais se deverá guiar para simplificar a sua escolha:

  • Perceber que tipo de especialistas irão realizar o seu transplante capilar;

  • Interpretar o tipo de acompanhamento realizado pela clínica em todas as fases da intervenção;

  • Compreender quais as condições legais do local que poderá optar;

  • Distinguir as diferenças das várias técnicas de mercado;

  • Verificar a experiência da clínica selecionada;

  • Tomar conhecimento dos resultados reais da empresa;

  • Procurar estabelecer contacto com pacientes que realizaram anteriormente transplantes capilares;

  • Analisar preço versus qualidade;


Transplante capilar onde fazer

Em primeiro lugar, deverá entender quem irá realizar a sua intervenção, se serão médicos certificados, ou por outro lado, técnicos/enfermeiros. Isto porque existem várias clinicas que realizam de forma abusiva e não regulada transplante capilar com técnicos não-médicos (Ordem dos Médicos considera o Transplante Capilar um ato exclusivamente médico). Assim se um dos fatores que mais valoriza é a segurança, procure apenas clínicas em que a intervenção no paciente seja realizada exclusivamente por médicos certificados, pois estes garantem total responsabilidade dos atos e estão 100% habilitados para resolver potenciais imprevistos que possam surgir durante todo o processo.

Além disso, convém também perceber se o local onde pretende fazer, oferece um serviço completo de acompanhamento e avaliação, ou seja, deverá captar se serão feitas avaliações de controlo de resultados e se apresentam um serviço de continuidade para o cliente. Porém, se decidir realizar o transplante capilar fora de UE, será mais complicado existir esta dinâmica e assistência, a não ser que esteja a ponderar ficar pelo país durante um grande e longo período de tempo.

De referir ainda que, se estiver a considerar realizar este implante fora da zona Europeia, deverá de igual modo analisar, as condições legais do país, para perceber se existem direitos de proteção que defendam este tipo de atos cirúrgicos. Caso exista algum problema, ou o paciente não esteja satisfeito com os resultados, poderão surgir dificuldades em encontrar identidades reguladoras, que protejam os interesses dos pacientes.

Para além de todos estes fatores, será também bastante significativo, assimilar as várias técnicas que existem no mercado e constatar quais as menos invasivas. Se ainda tem dúvidas, saiba mais aqui.

Também será relevante visualizar os vários casos da clínica, para isso, recorra a casos reais e analise a veracidade destes (Imagens alteradas com Photoshop). Veja, por exemplo, alguns casos da DHI Portugal aqui.

A experiência da local onde fazer, simboliza outro ponto essencial, pois deverá não só valorizar os vários anos de atuação deste, como também todas as opiniões de pacientes anteriores.

Posto isto, existem algumas clínicas portuguesas que oferecem a possibilidade de potenciais clientes conseguirem entrar em contacto com clientes anteriores, de forma a esclarecerem as suas principais questões, discutirem ideias e partilharem as respetivas experiências dos seus transplantes capilares. A DHI Portugal promove essa opção, pois dois dos valores que preservam é a transparência e segurança aos seus clientes.

Por último, será o preço um fator ao qual me deva preocupar? Apesar de este ser preponderante, deverá ter bastante cuidado, ainda que, muitas das vezes a proposta seja aliciante, principalmente fora de Portugal. No entanto, tenha consciência que o ideal será obter a melhor solução para o seu caso, precavendo o seu futuro, primordialmente.

Para isso, pondere todos estes tópicos em conjunto e escolha onde fazer, mediante aquilo que mais valoriza para a realização de um transplante capilar. Na DHI Portugal, são feitas avaliações gratuitas, onde é possível identificar as principais causas do seu problema e saber a melhor forma de como solucioná-lo. Tudo isto, protegendo, indiscutivelmente, o seu “amanhã” e potenciando, a melhor versão de si próprio. Contacte-nos e prometemos esclarecer todas as suas dúvidas.


Marque uma consulta de avaliação capilar gratuita e sem compromisso