Porquê que você precisa de um médico certificado para realizar o seu transplante capilar?

Decidir realizar o seu transplante capilar é uma decisão que pode aumentar a sua confiança, a maneira como você se vê e em certos casos até a sua vida, mas para que possa obter os melhores resultados e diminuir o risco de complicações deve procurar um médico certificado e com experiência. Infelizmente, nos dias que correm, muitas clínicas recorrem a profissionais sem formação médica para realizar os transplantes capilares.

Uma cirurgia de transplante capilar é considerada relativamente segura quando realizada por um médico treinado, contudo quando a mesma é realizada por um individuo sem formação a chance de existirem complicações e riscos aumentam.

Transplante capilar medico

A diferença de ser um médico certificado a realizar o seu transplante capilar

Apesar das evoluções que as técnicas de transplante capilar têm tido, fazendo com que algumas delas sejam agora minimamente evasivas, o transplante capilar é considerado um procedimento cirúrgico que deve ser realizado por um médico especialista.

Durante o procedimento várias são as decisões importantes que devem ser tomadas de forma a garantir que o seu transplante capilar terá o melhor resultado e recuperação possível. Decidir os locais de onde vão ser extraídos os folículos capilares e onde os mesmos vão ser implantados é fundamental para o seu resultado final. O médico deve também ter um “olhar artístico” nestas decisões de forma a conseguir identificar a quantidade adequada de folículos a serem transplantados e garantir assim o resultado mais natural possível sem colocar em causa a sua zona dadora para futuras intervenções caso necessárias. É igualmente importante que o médico administre a quantidade adequada de anestesia, mesmo sendo apenas tópica, de forma a manter o paciente confortável.

Deve confirmar que todo o processo (extração e implante de folículos) será realizado pelo médico.


Potenciais riscos e complicações

O risco de ocorrerem complicações é maior quando a cirurgia de transplante capilar é realizada por indivíduos não qualificados. Muitos pacientes, descontentes com os seus resultados, procuram posteriormente médicos qualificados para tentar corrigir os problemas causados pela intervenção anterior, mas às vezes os erros não podem ser corrigidos e podem até causar graves problemas de saúde, noutros casos, os pacientes chegam com a zona dadora tão danificada que fica impossível realizar uma intervenção corretiva. Os riscos normais e complicações após a cirurgia de transplante capilar também aumentam muito se não forem realizados por um médico qualificado. Estes incluem, infeção, sangramento excessivo e resultados não naturais.


Perguntas a colocar

Quando você se deslocar à clínica para realizar a sua consulta não se esqueça de pedir informações sobre o procedimento, mas também sobre o médico. Algumas perguntas que pode fazer são: Qual a qualificação / formação do médico? Há quanto tempo se dedica a intervenções de transplante capilar? O médico realiza outro tipo de intervenções ou se se dedica somente a esta área? Se anualmente costuma frequentar formações ou se participa em conferencias sobre o restauro capilar? Se realmente vai ser o médico a realizar todos os processos?


Se quer garantir que o seu transplante capilar vai ser realizado por um médico certificado, qualificado e especialista, entre em contacto connosco e agende a sua consulta. Em todas as clínicas DHI, o Transplante Capilar é realizado exclusivamente por médicos certificados pela London Hair Restoration Training Academy.