Transplante Capilar, Saiba Quais as Diferentes Técnicas

O que é o Transplante Capilar?

Transplante Capilar é o nome que se dá à extração de folículos pilosos de uma área específica (área dadora) e implante de forma distribuída na área calva (área recetora).


Quem pode realizar?

As pesssoas que normalmente recorrem ao Transplante Capilar são as que sofrem de alopécia androgenética. Normalmente decidem optar por um transplante capilar porque pretendem recuperar o cabelo perdido e recuperar auto-estima. Os homens são os mais afetados pela calvície, daí uma maior procura desta solução. A queda nos homens é mais frequente e concentra-se em várias áreas enquanto que nas mulheres normalmente é difusa e torna o cabelo mais fino. O Transplante Capilar também pode ser uma solução para aqueles que têm irregularidades ou assimetrias inestéticas e que pretendam corrigir falhas, quer sejam no cabelo como barba ou até mesmo sobrancelhas.

As Diferentes Técnicas
(FUT / FUE / DIRECT)

Ainda são muitas as clínicas que trabalham com a técnica de Transplante Capilar FUT ou Strip Surgery. Esta técnica de Transplante Capilar é extremamente invasiva e acaba por destruir a zona dadora do paciente. O corte realizado para a extração da faixa com os folículos e sua divisão deixa cicatrizes permanentes. Para além de ser um processo algo doloroso também tem um processo de recuperação pós-cirurgia lento.
A DHI abandonou esta técnica em 2002, quando descobriu a extração folícular unitária, designada por FUE.
Com a técnica FUE evita-se o trabalho de ter que separar as unidades folículares. Estas são extraídas individualmente através de um punch com cerca de 1,2 mm a 1,5 mm de diâmetro. Após a extração os foliculos são preservados em tabuleiros petri e de seguida são implantados de forma distribuída nas zonas calvas.
Não muito satisfeita com a fase se implante na técnica FUE, a DHI Global Medical Group decide investigar. Até que consegue chegar a uma nova técnica, capaz de garantir uma taxa de 97% de sobrevivência folicular.
A técnica DIRECT surge então como uma melhoria à técnica FUE. Sendo a extração um processo idêntico à FUE e o implante a grande diferença. Deixa de ser necessária a realização de orificios prévios e passa-se para uma injeção direta de foliculos (abertura e implante de folículos de uma só vez) proporcionando um resultado natural, sem cicatrizes, indolor e com recuperação super rápida.

Esta é a técnica de mais avançada no mundo atual na área de Transplante Capilar!


Para saber mais sobre as diferentes técnicas , Descarregue o E-BOOK GRATUITO

 Transplante Capilar, saiba quais as diferentes tecnicas