Transplante de Cabelo Barato? - Saiba quais as questões essenciais.

Transplante de Cabelo Barato? - Saiba quais questões essenciais

O fenómeno da prática de Transplante de Cabelo Barato para além de ocorrer na Turquia (como comentado em artigos anteriores), afeta toda a Europa assim como o Médio Oriente e América. É cada vez maior o número de relatos de clinicas como por exemplo na Alemanha, Holanda e Bélgica onde técnicos turcos ilegais praticam o Transplante de Cabelo sem qualquer certificação de habilitação médica.

 
 Transplante de Cabelo_barato
 

Hoje, mais do que nunca, é essencial inquirir o máximo!

Estas são as questões que não devem faltar para posteriormente poder tomar a sua decisão:

- O Transplante de Cabelo será eficaz, duradouro e quão natural possível capaz de ser impercetível de que não se trata do cabelo de origem?

- A minha área dadora permite-me realizar futuras intervenções caso a minha calvície venha a evoluir?

- O método de extração é adequado segundo as características dos meus folículos?

- Vão ser usados instrumentos robotizados ou automáticos?

- O método irá deixar marcas ou cicatrizes na zona de extração?

- Na zona de implante (área afetada pela calvície) os folículos serão implantados sem trauma, com um injetor de agulha ou serão implantados com incisões prévias?

- O médico assegura o procedimento do início até ao fim, ou entrega para um assistente ou técnico operacional?

Quando o Transplante de Cabelo é realizado por um médico certificado e treinado que controle todos os aspetos (médicos, matemáticos e estéticos) quando se entrega ficará mais ciente que a cirurgia será realizada em segurança. O médico distribui os folículos de acordo com as zonas calvas em questão, os folículos são implantados no ângulo, direção e profundidade corretas e a anestesia é dada consoante necessidade. Cada caso é um caso e não é possível generalizar. Todos estes pontos são importantes para a obtenção de um resultado natural e permanente.
Embora tudo isto se trate apenas de cabelo note que se trata de um processo meticuloso e para evitar armadilhas o ideal é pesquisar muito, questionar e fazer a melhor escolha.


«Ninguém deve dizer que um procedimento médico-estético, por menor que seja, é seguro. As decisões médicas devem ser tomadas continuamente nos procedimentos estéticos (…), um tipo de medicação é administrada ao paciente e a decisão do médico deve ser monitorizada e, em alguns casos, ajustada durante a cirurgia»

Shavon A. Keene, médico membro do comité executivo da ISHRS.


Adaptado de: http://www.dhi-france.fr/actus/greffe-de-cheveux-etranger-danger/


Marque já a sua CONSULTA DE AVALIAÇÃO CAPILAR GRATUITA!
Clique no botão abaixo!