Tratamento Capilar – Como retardar a queda de cabelo

Tratamento Capilar – Como retardar a queda de cabelo?

Existem vários motivos para o aumento da queda de cabelo: stress, choque pós-traumático, falta de vitaminas e nutrientes, problemas da tireóide, doenças auto-imunes ou desequilíbrios hormonais. Há pessoas que se alarmam quando reparam num ligeiro aumento de cabelos caídos no travesseiro ou com os que ficam presos à escova depois de se pentearem, outras não se preocupam tanto pois entendem que há períodos em que a queda é mais intensa.

Mas a verdade é que a queda de cabelo é um processo normal que ocorre diariamente em todas as pessoas. Segundo os especialistas da área é normal perder até 100 cabelos por dia, contudo se sente que a sua queda de cabelo é consideravelmente superior a esta média que referimos e que se prolonga há algum tempo deve procurar ser analisado de forma particular por um especialista. Na maioria dos casos, a queda de cabelo excessiva é causada pela alopecia androgenética, uma disfunção capilar, genética que não tem cura. Assim sendo, infelizmente a perda de cabelo é inevitável. Os especialistas no tema insistem na importância de diagnosticar as causas de perda de cabelo de forma a ser possível retardar ao máximo a mesma.

Na DHI Portugal disponibilizamos aos nossos pacientes dois tratamentos capilares que ajudam a retardar a queda de cabelo e fazer com que a mesma aconteça muito mais lentamente.

o-HOW-TO-TREAT-HAIR-LOSS-facebook.jpg

Tratamento Capilar PRP (Plasma Rico em Plaquetas)

Este tratamento capilar caracteriza-se pelo uso de plasma sanguíneo do próprio paciente para promover a recuperação do folículo e o crescimento capilar. De uma forma simples, podemos dizer que as plaquetas funcionam como um reservatório de fatores de crescimento essenciais na reparação de todos os tecidos do corpo humano, incluindo os folículos capilares.

Os fatores de crescimento contidos nas plaquetas estimulam a recuperação dos tecidos onde são injetados, aumentando a produção de colagénio, a proliferação celular e a irrigação sanguínea.

A aplicação do tratamento capilar PRP consiste na injeção intradérmica de plasma no couro cabeludo, com o objetivo de estimular e incentivar o crescimento capilar. Isto evita que o cabelo enfraqueça e consequentemente caia, retarda também os efeitos da Alopecia e garante que o seu cabelo continue a crescer forte e saudável por muito mais tempo.

Ler mais sobre o tratamento PRP

Mesoterapia Capilar

A mesoterapia Capilar é um tratamento capilar que consiste na injeção de nutrientes (vitaminas, amino-acidos, ácidos nucleicos) ou fármacos diretamente no couro cabeludo, na zona responsável pela nutrição dos folículos capilares, ou seja, este tratamento permite que haja uma grande concentração das substâncias injetadas junto do folículo. O procedimento é subcutâneo e por isso há uma absorção muito limitada a nível de corrente sanguínea não originando qualquer efeito secundário.

A Mesoterapia Capilar DHI distingue-se por usar um composto elaborado de acordo com as necessidades específicas de cada paciente e da causa da alopecia. Neste tratamento capilar são fornecidos ao folículo todos os nutrientes necessários à produção de cabelo forte, contrariando a miniaturização característica da alopecia em que o cabelo nasce cada vez mais fino e curto.

Com este tratamento capilar são fornecidos também nutrientes que ativam o metabolismo folicular e a velocidade de divisão celular.

O tratamento capilar para a queda de cabelo através da mesoterapia capilar pressupõe a realização de 5 sessões que podem ou não ser associadas ao tratamento capilar PRP.

Ler mais sobre o tratamento de Mesoterapia Capilar

 

Decidimos promover estas duas soluções de tratamento capilar pelo facto de não apresentarem contraindicações, e terem até a data demonstrado bons resultados no retardamento da evolução da alopécia androgenética.

 

Todos os tratamentos capilares da DHI Portugal são realizados exclusivamente por médicos certificados.

 

Marque já a sua consulta de avaliação capilar saiba qual a melhor solução para as suas necessidades e expectativas.