Saiba qual o melhor tratamento para a Queda de Cabelo

Saiba qual o melhor tratamento para a Queda de Cabelo

 Tratamentos para a queda de cabelo
 

Os principais motivos para a queda capilar comum poderão ser a época sazonal ou desregulamentos hormonais.  Depois para além destes fatores vem a questão genética que influencia a evolução da queda capilar, chamada alopecia androgenética ou mais conhecida por calvície comum. Contudo, existem outros tipos de queda de cabelo que poderá desconhecer mas que são já muito comuns. Neste artigo poderá saber quais os tipos de alopecia e tratamento para a queda de cabelo.  


ALOPECIA ANDROGENÉTICA 

A alopecia androgenética é a mais comuns das quedas de cabelo, pode-se manifestar tanto em homens como nas mulheres sendo mais visível no sexo masculino. Hoje o único método para tratamento da queda de cabelo de forma permanente é o Transplante Capilar. Tratamentos à base de minoxidil e  finasterida poderão ajudar a atrasar o manifesto desta alopecia. O tratamento de Plasma Rico em Plaquetas e Mesoterapia poderão fortalecer os foliculos mais fragilizados e a Micropigmentação Capilar poderá ser opção para dar a ilusão de maior densidade entre os cabelos existentes.

 Tratamentos para a queda de cabelo

ALOPECIA AREATA

A alopecia areata é uma perda de cabelo em áreas localizadas e pode surgir de forma espontânea. Este tipo de alopecia ocorre tanto no couro cabeludo como em sobrancelhas e barba.
Como tratamento para a queda de cabelo, só após 6 anos de estabilização é que se poderá recorrer ao transplante capilar. No entanto poderá realizar para reativação do crescimento folicular um tratamento de PRP.

 Tratamento para queda capilar_alopecia areata

ALOPECIA DIFUSA

A alopecia difusa resulta de uma perda aguda e progressiva de cabelo, não chega a uma calvície total mas o cabelo torna-se escasso e com aspeto muito liso.
Não existe um tratamento para a queda do cabelo mas o PRP fortalece os fios existentes e a Micropigmentação Capilar é um ótimo método para disfarce da luminosidade no couro cabeludo quando exposto à luz dando a ideia de maior densidade.

 Tratamentos para a queda capilar

ALOPECIA TRAUMÁTICA

A alopecia traumática é causada por tração crónica dos folículos capilares. Normalmente acontece quando se usa penteados com cabelo muito esticado durante longos periodos de tempo. O tratamento para a queda de cabelo resultante de trauma poderá ser o transplante capilar. Para um crescimento mais rápido poderá complementar com tratamento capilar de PRP.

 Tratamento para a queda de cabelo_alopeciatraumatica

ALOPECIA CICATRICIAL OU FIBRÓTICA

Alopecia Cicatricial ou Fibrótica é um tipo de queda capilar não hereditária e com origem ainda não detetada. O manifesto mais comum é um inicio de perda de sobrancelhas e o recuar da linha frontal capilar. A pele do couro cabeludo tende a ficar clara e os folículos vão enfraquecendo até que desaparecem. O tratamento definitivo para esta perda de cabelo também é desconhecido. Sendo uma queda, à priori, permanente e irreversível.
No entanto, recomendamos para evitar a expansão da mesma e para fortalecimento dos folículos que use minoxidil. Para mulheres um composto com 2% de minoxidil e para homens 5%.
O transplante capilar poderá ser reccurso quando aplicado em áreas estabilizadas há mais de 6 anos. Em casos extremos aconselhamos que use prótese capilar.

 Tratamento para a queda de cabelo_alopecia_cicatricial_fibrotica

ALOPECIA POR TRICOTILOMANIA

Tricotilomania é o nome dado ao hábito compulsivo de arrancar o cabelo de uma zona do couro cabeludo como pelos da sobrancelha, barba ou até pestanas. Este tipo de alopécia tem como origem um distúrbio de carácter psicológico. Sendo que o tratamento estético só funcionará na sua totalidade depois dos conflitos psicológicos estaremm resolvidos. Como tratamento o transplante capilar poderá ser a solução ideal e definitiva. VER RESULTADO

 TRATAMENTO QUEDA CAPILAR_TRICOTILOMANIA

ALOPECIA BACTERIANA OU MICOSE

A melhor opção em situações de micoses ou bactérias no couro cabeludo será consultar um médico dermatologista. Estes tipos de infeções normalmente provocam vermelhidão, inchaço e podem causar feridas com pús. Nestes casos após eliminação da bactéria o cabelo volta a crescer.

 TRATAMENTO PARA A QUEDA CAPILAR_MICOSE_BACTERIA

ALOPECIA TOTAL

A alopecia total é a queda de todo o cabelo do couro cabeludo, assim como pode afetar sobrancelhas e em casos de alopecia universal poderão cair todos os pelos do corpo.
Esta queda de cabelo poderá ser resultado de forte tratamento como a quimioterapia, poderá ser de nascença ou em alguns casos poderá ser doença autoimune que surge espontaneamente. Após tratamento de quimioterapia o cabelo pode voltar a nascer sendo que nos restantes casos esta é definitiva.
Em casos de perda definitiva aconselhamos como tratamento para a perda de cabelo a micropigmentação capilar ou prótese capilar. Nas sobrancelhas o ideal é reccorrer à micropigmentação.

 TRATAMENTO PARA A QUEDA DE CABELO_ALOPECIA_TOTAL
 

Clique no botão que se segue para marcar a sua Consulta de Avaliação Capilar Gratuita ou  Falar com um Especialista da DHI!